sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Pra embalar o fim de semana!

Por volta do ano de 2001 ou 2002, fui a um show do Capital Inicial no extinto e saudoso Olympia. Na fila com alguns amigos, entre cervejas e risadas, nos sentiamos peixes fora d´água, já que a maioria do público eram jovens na casa dos 15/16 anos que eram deixados ali pelos pais.

Chegamos a comentar que o Capital, por conta do sucesso na MTV, estava virando banda de modinha e coisa e tal. Preconceito bobo, a banda já vinha se reciclando, tanto no repertório quanto no público. Conseguiu ultrapassar o sucesso do Acústico, sem cair nas armadilhas que outras bandas dos anos 80 caíram, de viverem apenas do saudosismo daquela época.

Essa semana tive a “sorte” de assistir a outro show do Capital, num evento corporativo. O vigor da banda é incrível e o carisma do Dinho em cima do palco é inquestionável.

Em alguns papos com o Edu, comentamos que sem dúvida o Capital é a maior e talvez a melhor banda do cenário nacional atualmente. E a fórmula é simples: novas e boas músicas e consequentemente público renovado. Sem contar que a figura do Dinho ajuda bastante.

Ainda estou com o show vivo na minha cabeça e pra embalar o fim de semana, uma das recentes da banda, Algum dia, composição de Dinho Ouro Preto e Alvim L.


Nenhum comentário: