sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cotovelo no balcão

No sertão, muito calor e chuvas rápidas. A lua é cheia e o pré-carnaval já começou. Nesse clima inicio hoje uma sessão chamada cotovelo no balcão. Já que no balcão de bar todo assunto é bem vindo.

Estou há um mês longe de São Paulo, consequentemente, longe dos meus amigos e das famosas reuniões de editoria, onde dava pra eu ter um parâmetro das opiniões de todos sobre o que acontece no mundo.

Portanto, quero dividir como nossos leitores e a redação do CGC/FDB algumas das minhas inquietações atuais.

Pra começar, uma curiosidade ou informação (fútil, é verdade) sobre sexta-feira 13 - e pelo que vi no jornal há pouco, de trânsito caótico na terra da garoa :

Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia. Bom, eu duvido alguém pronunciar essas palavras depois de alguns copos.

Uma dúvida na enquete do Esporte Espetacular dessa semana, quem foi melhor: Zico ou Zidane.

E esse ataque neonazista na Suiça, será falso ou não. Difícil aceitar e entender ambas hipóteses.

E a novela da Glória Perez, uma cópia de América e outras mais. Falta criatividade ou copiar a fórmula é o que vale.

A Priscila do BBB tem que ser eliminada pra sair logo na Playboy!!

Por hoje, é só. Abraço e bom fim de semana a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

com a Priscila sair logo eu concordo. vai ser boa assim lá longe

Edu Zanardi disse...

E o medo do Jason, como se chama?

O Zidane é mais vitorioso!

Anônimo disse...

e o medo do Zidane como se chama?