terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Cri crítico

Plagiando a coluna do grupo Estado, vou descer o cacete em uma grande rede de salas de cinema e no publico que a frequenta.

Pois bem, cansei de chegar ao cinema 2 horas antes do filme. Você fica 1 hora na fila só pra comprar o ingresso; e mais 1 hora em outra fila pra pegar um bom lugar na sala, se não quiser sair de lá com torcicolo. Por isso passei a comprar meus ingressos pela internet, com lugar marcado! Com o código em mãos, chego 10 minutos antes de a sessão começar, vou ao cantinho da bilheteria e retiro meu ingresso. Entro na sala e lá está meu lugarzinho, minha poltrona, meu trono... Maravilha!!!

Mas nem tudo é perfeito nesse reino. Muita gente pensa que o tal do 'trono exclusivo' automaticamente lhe dá o título de Rei do cinema e a autoridade de poder chegar 20 minutos atrasado. O pior é que, sempre no lugar do “casal real” está um outro casal que também chegou atrasado e no escuro confundiu as letras e o número de suas poltronas. Ou seja, é um tal de licença pra cá, senta e levanta pra lá... e lá se vão as minhas legendas!

Já dizia o ditado: tudo tem seu preço, nada é de graça; e parece que quando pagamos mais caro (no caso pelo conforto) o troco é ainda maior... Tenha dó, tenha respeito com os outros... é muito pedir isso?!?

Agora a bronca é na rede de salas de cinema, especificamente o Cinemark. Eu não sei se é a crise, sei lá... mas pelo segundo fim de semana consecutivo tenho que passar um calor danado dentro da sala porque o ar condicionado não estava funcionando. Detalhe: isso ocorreu em salas e cinemas diferentes. Eu, que nunca levanto no meio do filme, pensei diversas vezes em sair e, primeiro jogar uma água no rosto, e depois reclamar com alguém da administração. Sei que muita gente não gosta de ar condicionado, mas é muito mais fácil levar uma blusa do que eu tirar a camisa dentro do cinema!

2 comentários:

Anônimo disse...

tira tira tira

Edu Zanardi disse...

Quiéiiiiiiiisso?!?!?!?!?