sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sobre a TV

Ontem, cheguei em casa por volta das 22:15, ao ligar a TV, assisti o finalzinho do capítulo da novela Caminho das Índias, onde os personagens de Caio Blat e Isis Valverde estavam se casando. Me chamaram a atenção: o texto, a cerimônia (o que vai ter de gente querendo casar assim) e a verdade que os dois passaram em cena. Confesso que (quase) me emocionei...

**

Zapeando os canais, uma cena surreal, José Serra no programa da Luciana Gimenez. Não parei pra ver, mas deve ter sido, pra pegar leve, esquisito.

**

A TV Globo estreou recentemente duas séries, Força Tarefa e Tudo Novo de Novo.

A primeira, com texto de Marçal Aquino e Fernando Bonassi, achei muito bem produzida, com pegada de cinema, não duvido que vire um longa em breve. Murilo Benício, com interpretação na medida; Milton Gonçalves, dispensa comentários; e um elenco de nomes menos conhecidos, porém, que não deixa a peteca cair. Meu destaque pessoal vai para Fabíula Nascimento, interpreta Jaqueline, a namorada do Benício. Linda, linda demais.


A segunda, fugindo da característica das séries de sexta à noite, que investiam no humor escrachado. Traz um roteiro bem feito, texto de muito bom gosto e uma história que paira por temas familiares complexos e algumas cenas de humor pastelão. Uma comédia romântica leve e divertida de assistir.

Duas opções interessantes da TV aberta para as noites de quinta e sexta-feira.

2 comentários:

Will disse...

Não estou assistindo essa novela, mas vou procurar saber como foi esse casório, vai que eu consigo umas cenas diferentes para inspirar meus vídeos de casamento..rs.
Luciana Gimenez...aff, dizem que de quarta à noite, ela coloca modelos de calcinha para concorrer com futebol da Globo. Eu pelo menos nunca vi.

Naty disse...

Com texto do Bonassi e do Aquino, não hácomo ser ruim. Mas infelizmente ainda não consegui assistir.

Ah a issi valverde pra mim nessa novela tá tão fraquinha.