quinta-feira, 11 de junho de 2009

Hello África do Sul

E lá vai a seleção canário para mais uma Copa do Mundo. E pelo jeito vamos de Dunga mesmo. Por mais que a gente tente não vamos conseguir derrubar o técnico do seu posto. Acho que nem uma fraca campanha na Copa das Confederações tirará o boné amarelo de Carlos Caetano. Foram 20 amistosos e apenas 2 derrotas; campeão da Copa América e líder das eliminatórias; nhaca só na Olimpíada. É a África do Sul dando um 'hello superchargers' a Dunga!

Gostei das duas vitórias nessa rodada das eliminatórias. Não foram atuações de gala; também não foram atuações sonolentas. Se não gostamos do padrão tático, do pragmatismo, desse Brasil "duro" é uma coisa, mas vencemos e baixamos a bola de uruguaios e paraguaios – afinal, quem manda nessa banda da América somos nós. Chupa!

Olá 2014

Se realizar Copa do Mundo por aqui é um absurdo isso é assunto passado, seremos anfitriões gostem ou não. É ridículo os investimentos em infra-estrutura acontecerem apenas por conta da Copa? Sim; mas que sejam bem vindos, antes tarde do que nunca. Estou de acordo com a escolha de quase todas as sedes (os projetos você confere aqui e aqui). Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio, Brasília e BH nada mais justo. Torci o nariz para a quantidade de sedes no NE, 4. Mas pensando em turismo ok, nada mais lindo do que a costa nordeste brasileira. Agora, por que trocar Belém e Goiânia por Manaus e Cuiabá? Politicagem e turismo a parte e pensando no pós-Copa, em quaisquer das outras cidades escolhidas existe futebol profissional. Vira e mexe Fortaleza e América visitam a séria A. Nem manauaras e cuiabanos sabem dizer o nome de 5 times que disputam seus respectivos estaduais. Depois da Copa, o estádio de Manaus será terreno para o confronto de Caprichoso e Garantido, já o de Cuiabá será o maior ninho de tuiuiús do mundo!

Nenhum comentário: