terça-feira, 30 de junho de 2009

Michael Jackson pode morrer?

Tive pensamentos distintos sobre a morte de Michael Jackson até chegar a uma conclusão.

Há muito tempo não se ouvia falar tanto de MJ. E quando se ouvia, lá vinham notícias de mais uma denúncia, mais um processo, mais uma divida, mais um escândalo. Pensei ‘pô, não agüentava mais esse monte de presepada do Michael, ainda bem que morreu, assim pelo menos pára de fazer merda e descansa em paz’. A verdade é que Michael Joseph Jackson estava morto há muito anos.

Mas não foi esse cara que eu conheci. Para quem cresceu nos anos 80, MJ foi trilha sonora básica até a adolescência – época em que viramos roqueiros idiotas e odiamos todo som que não tem distorção. Na escola era um tal de quem fazia o melhor moonwalk; quem era o mais bad! Clipe novo todo domingo no final do Fantástico; e o filme do SBT em que Michael vira um coelho de massinha, alguém lembra? Esse Michael Jackson não pode morrer!

Fofocas, bizarrices e balelas, antes e depois de sua morte, não me interessam. Michael Joseph Jackson, o homem, se foi, acabou. ‘O’ artista, talvez o maior de todos, fica.

Fica também uma pontinha de frustração. Gostaria, e torcia muito, para ver uma volta triunfal do Rei do Pop. Acho que Michael devia isso a ele mesmo. Paciência...

Respondendo a pergunta, se Michael Jackson pode morrer? Não! Nem que eu, você e as mais de 100 milhões de pessoas que compraram seus discos morram, o legado é maior, é imortal. E que as gerações futuras só ouçam falar do artista magnífico que ele foi.
Vida longa ao Rei!!!

2 comentários:

Evelyn disse...

Que saudades do meu CD History, um ladrãozinho viiiiiiiado levou.
Tem que ter MJJ no clipe da semana.

Naty disse...

Primeiro, me imaginei escrevendo este texto.
Segundo, para mim, o MJ tinha morrido como artista em meados de 97, depois que ele veio pro Brasil. Contudo, a alma artística dele era maior que isso, então, dava pra sobreviver de passado sim. Ainda mais de um passado tão glorioso como o dele.
Terceiro, infelizmente ele se matava como pessoa, cada dia mais. E ver o ponto onde ele chegou, era de doer o coração, apesar de não seraquela fanática por ele.

Grande perda sim, mas mais por ter sido inesperada, repentina. Pq o MJ dos mais de 700 milhoes de discos vendidos, já estava no céu.