segunda-feira, 15 de junho de 2009

O exercício de bloguear

Já são quase dois anos de Conta Gotas. E no último sábado, revolvendo postagens antigas, me dei conta do quanto este espaço faz parte da minha rotina e das minhas preocupações (e tenho certeza que isso se estende aos outros membros da editoria).

É fato que algumas semanas passamos em branco e a redação fica um pouco abandonada. Mas isso não significa que não tenhamos vontade de escrever. Quantos assuntos não passam batidos e quantas questões ou inquietações conseguimos levantar, quantos recados são dados de forma sutil, e só entende mesmo, quem é pra entender.

Lendo textos do útimo ano, fica fácil traçar um panorama do meu humor, dos meus anseios e do que vivi em determinada semana ou situação.

Minha rotina já se confunde com o blog e uma ida ao bar, ao cinema, um trecho de um livro, uma imagem ou notícia da televisão, uma conversa, são sempre uma tentativa de inspiração para alguma nova postagem.

Quantos textos não são pensados, pesquisados e não geram comentário algum. Os mais despretenciosos, geralmente, são os mais comentados.

Qualquer comentário, principalmente de quem não convive no nosso círculo, é sempre uma satisfação. Sinal de que, de alguma forma conseguimos tocar ou incomodar alguém.

Qualquer questionamento é sempre bem vindo. Seja ele anônimo ou não.

E assim, o CGC segue! É um filho que criamos, que vai nos seguir, assim desejo, por muitos e longos anos.

4 comentários:

Anônimo disse...

parabens a o blogger...e a todas as postagens...pq realmente de certa forma todas tem seu recado a ser dado...

Edu Zanardi disse...

Parabéns ao Blogger, uma ótima ferramenta do Google!

Anônimo disse...

Adoro esse blog! Não se preocupe, pq haverá sempre leitores!!! Ébem escrito e traz ótimas dicas! Adoro o Prá Embalar o Final de Semana....

Vc não está só!

anderson disse...

Em nome da editoria (e do Fábio que tem 'trabalhado' quadruplicado), obrigado Anônimos (as) pelo prestígio!