quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Globo X Record

Até onde vai essa briga Globo X Record?

Quem é vilão e quem é mocinho?

A rede do plim-plim sempre começa esses ataques contra a Universal quando começa a perder terreno e a audiência da Record começa a incomodar.

Por outro lado sabemos que os métodos e os negócios do bispo Edir Macedo são questionáveis e é notória a exploração dos fiéis em suas igrejas.

A Rede Record se defende das acusações e também ataca a Vênus platinada colocando no ar trechos do documentário (proibido) Muito Além do Cidadão Kane, produzido pela inglesa BBC, assistido por 9 em cada 10 universitários no primeiro ano da faculdade e vendido nas barracas de filmes alternativos da Rua Augusta.

A Globo também não deixa de ser suja e o seu efeito manipulador, outrora gigantesco, ainda continua surtindo efeitos.

Não acho que com essa história a audiência da Record ou o número de fiéis da Universal vá diminuir. Se fosse assim as duas já não existiriam.

Não passa de uma briga pela audiência, pelos maiores contratos de publicidade, pelo maior casting de artistas, pelos direitos de eventos esportivos.

Feito o estardalhaço ninguém falará mais nisso!

3 comentários:

anderson disse...

Pra mim, a questão vai além de disputa pela mídia. Afinal de contas, quem denunciou desta vez foi o repórter Márcio Aith, ex-Veja e atualmente na Folha. A Globo só pegou carona na bela reportagem do Aith, que repercutiu mundo afora.
Acho que o centro da questão é discutir a IURD (pra não falar de outras neopentecostais) e seus métodos de arrecadação, remessa, lavagem e retorno do dinheiro. Assim é moleza enriquecer: briga com um endemoninhado, pega o dízimo, não paga imposto, manda pro exterior, o dinheiro volta limpinho e fundam-se empresas, redes de comunicação - sem falar nas casas em Campos do Jordão, iates e outras bençãos dadas por Deus! Tô começando a achar que o Dawkins tem alguma razão!

anderson disse...

Ah, sim, ia me esquecendo: depois de pegar o dízimo, dá-se um diploma assinado por... Jesus Cristo! Isso mesmo, o nazareno, aquele que morreu crucificado há pouco mais de dois mil anos. Só precisa ver se o diploma tem firma reconhecida, pois, caso contrário, é frio! Essa gente tá de brincadeira...

Naty disse...

E como eu agradeço as banquinhas d efilmes alternativos da Augusta....

Pois é, desta vez a globo só foi no embalo. Entretanto, tudo sempre foi motivo para picuinhas.
Mas na verdade, a única coisa que me prende nestas duas emissoras é o pica-pau na record, e na globo.... bom, na globo mais nada me prende.
Logo, que se fodam as duas! Morram! Nossa, quanta revolta.