terça-feira, 1 de setembro de 2009

O cone e o Rei

Hoje eu realizei um dos meus sonhos: atropelei um cone!

Quem nunca teve aquele desejo assassino (tipo o Pateta naquele desenho que ele se transforma num louco ao entrar no carro) de mirar aquele cone lá na frente, colocado estrategicamente pela CET, e acelerar, acelerar, acelerar e mandá-lo para casa do chapéu como nas perseguições dos filmes americanos?

Pois bem, hoje eu realizei um dos meus sonhos: atropelei um cone!

Não foi de propósito, mas quando a ficha caiu e eu olhei pelo retrovisor e vi, ele, lá no chão, cerrei meu punho e falei “ahá, atropelei um cone, iuhuu!!!”.

Foi assim: o movimento de carros na região do Ginásio do Ibirapuera está um inferno nas duas últimas semanas devido à temporada de shows de Roberto Carlos. Desde o dia 21/08 até amanhã, 02/09, o Rei completará 8 shows na capital paulista. Os espetáculos começam a partir das 21h, mas desde às 18h o trânsito em torno do ginásio, que já não é lá essas coisas, vira uma loucura. Pois eu fiquei preso no rodízio e só pude deixar a região após às 20h. Puto com o horário e a bagunça, dei uma de Pateta e peguei a primeira saída livre que vi. Um carro a minha frente “estranhamente” deu seta para pegar a faixa congestionada da esquerda e deixou o caminho livre para o bonito aqui. Acelerei e bem em cima entendi o motivo da seta do outro carro. Dois cones fechavam a minha faixa.

Consegui desviar de um, mas o outro...

Em minha homenagem, no Clipe da Semana, o Rei Roberto Carlos, o Calhambeque e mais uma das muitas histórias que acontecem comigo.

Nenhum comentário: