terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vertigem


No último domingo acabou a exposição de dois dos melhores e mais reconhecidos grafiteiros brasileiros de todos os tempos. "osgêmeos", como são conhecidos Gustavo e Otávio Pandolfo, nascidos em 1974 e criados no bairro paulistano do Cambuci, conquistaram o mundo com as cores, as formas e as subliminaridades presentes em seus graffitis.

Os irmãos trouxeram para o seu país de origem inúmeros trabalhos expostos na chamada "Vertigem", onde paredes imensas foram estampadas com os característicos personagens amarelos de Gustavo e Otávio. Vale observar a paixão de ambos pelo mesmo estilo de arte, o que os torna muito peculiares e valorizados.

A exposição, a princípio, deu a impressão de ser muito pequena, apenas uma das salas do MAB - FAAP foi utilizada, mediante toda a propaganda e crítica feita em cima dela. Entretando, frente a enorme quantidade de detalhes e formas, o evento se tornou gigantesco, daqueles que dá vontade de ser visto e revisto inúmeras vezes.

Além de paredes, portas, pedaços de madeira e janelas, haviam plantadas no meio do evento esculturas e, digamos, "quartinhos" que permitiam aos visitantes dialogar com luzes, sons e obras que com certeza, faziam jus ao nome da exposição.

A fila demorada (quem mandou ir no último dia de uma ótima exposição gratuita), a chuva e o pouco tempo para saborear osgêmeos compensaram imensamente, e quem perdeu tem de se contentar com as obras dos irmãos espalhadas por toda a cidade.

Um comentário:

Unknown disse...

Mas o melhor ainda é estar numa exposição dessa no último dia e em ótima companhia, tem coisas que dinheiro não compra mesmo!!!

Amei a exposição, parece um mundo paralelo de tantas cores que ali tinham, no meio da cidade cinza é até de se estranhar!!! rs

Beijos...