terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Obsessão pela América!

Hoje começa a competição de futebol mais importante das Américas.

Nos últimos tempos, vencer a Libertadores, virou uma obsessão para os torcedores e uma necessidade para qualquer clube brasileiro, principalmente para obter maiores cotas de patrocínio e ter visibilidade internacional.

Sou palmeirense, porém, não tão mais fanático como já fui um dia, e, hoje, prezo mais o futebol como esporte.

Para o futebol, por exemplo, seria fantástico se esse time do Santos com Neymar, Ganso, Robinho e cia. ganhasse o Paulistão e permanecesse junto por mais alguns anos. Seria a vitória do futebol ofensivo, do futebol arte, da molecagem... e não da burocracia futebolista em que vivemos.

A Libertadores promete momentos eletrizantes com o Flamengo imperial de Adriano, o Cruzeiro gladiador de Kléber, o Inter habilidoso de D´alessandro e o Corinthians centenário com o fenomenal Ronaldo.(ah, tem o São Paulo também, e daí!?!)

E as atenções estarão voltadas para o time do Pque São Jorge (por mais que as outras equipes nacionais tenham bons times), é a obsessão da torcida, o fator centenário e todo investimento feito em marketing, nos atletas contratados, sem contar com a estrela de Ronaldo.

Se o Corinthians perder essa Libertadores, para a gozação cotidiana seria um prato cheio.

No entanto, ficarei satisfeito se o Ronaldo jogar bem e for o ponto de desequilibrio para o triunfo corintiano. Ficarei feliz pelo gorducho e por alguns amigos. Mas sei que vai ser difícil aguentar os chatos, que são a grande maioria.

Como não estarei envolvido emocionalmente, vai ser bacana assistir essa peleja de camarote, acompanhado de acepípes e cerveja!

E vamos ver o que os deuses da bola estão preparando!

3 comentários:

anderson disse...

Primeira batalha vencida. Bora pra segunda!

Edu Zanardi disse...

Como disse um conhecido meu, só faltam 13!

LESLIE disse...

Fabio, sempre sensato!!...Do futebol não posso dizer o mesmo!!
Nem tão pouco dos que se julgam Deuses na Terra!!