domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sofá ou geral?

Fui quarta-feira passada ao Majestoso para assistir ao jogo da Ponte contra o Corinthians e pensei que ia escrever sobre a partida, o retorno do Finazzi, o fim da invencibilidade, o uniforme polêmico do time da capital ou a diferença de assistir ao jogo no estádio. Além da empolgação - mesmo para quem não torcia por nenhum dos times - existem coisas que televisão nenhuma consegue transmitir, como os gritos do Edu tentando entender o posicionamento do time após a saída do Escudero.

No entanto, esses assuntos ficaram de lado, mais uma vez, pela violência. Antes da partida um torcedor atingido por três tiros foi “entregue” ao hospital por um grupo não identificado. No intervalo, um suposto torcedor do Corinthians (sem a camisa do clube), infiltrado na torcida da macaca, foi retirado aos socos do estádio. Após o jogo, trinta ponte pretanos foram levados à delegacia (ouvidos e liberados) por estarem armados com paus e pedras e seguindo em direção à sede de uma organizada do Guarani.

Assim, a vontade de assistir ao vivo tem que ser cada vez maior para compensar os riscos.


Todos perdem.

3 comentários:

Naty Monteiro disse...

Pois é, eu sempre tive vontade e ir ao estádio, mas sempre fico com a pulga atrás da orelha por causa da violência. É complicado.

Anderson disse...

Há alguns anos eu tenho optado pelo sofá! Só vou em jogo se for na boa. Isto é: jogo do meu time contra um pequeno (ou "estrangeiro"), num estádio conhecido e numa fase da competição em que eu não corra risco de ser detonado por uma massa de retardados que não têm vida extra-estádio e que não suportam ver o seu time perder.

Anônimo disse...

Tenho enorme desejo de ir ao estádio com a família, mas meudesejo se manisfesta em sonho pq na real é melhor não arriscar. Além disso, a Federação está pouco se importando com o torcedor, pois com o horário das partidas(sempre após as novelex Globais), a falta de segurança e transporte prefiro meu sofá reclinável. É pessoal, nesse país conseguem sem muito esforço detonar com a cultura do futebol e apeoveitando que é Carnaval, do samba também!! Pobres Brasileiros!!!