sexta-feira, 2 de abril de 2010

Intolerância religiosa?


Alguns jogadores do aclamado time da Vila Belmiro acabam de dar um péssimo exemplo. Numa ação programada de distribuição de ovos de páscoa a uma entidade de assistência a crianças com paralisia cerebral, mantida por um centro espírita na cidade de Santos, parte do elenco se recusou a participar. Neymar, Ganso, Robinho, André, Fábio Costa, Durval e Marquinhos ficaram dentro do ônibus da equipe na porta do Lar Espírita Mensageiros de Luz. O motivo para alguns não participarem era a divergência de profissão religiosa.

Se à distância condenamos ataques terroristas ou conflitos religiosos pelo mundo, fica a pergunta: o que se está construindo no Brasil? Que perfil tem essa nova religiosidade brasileira? A divergência de credo religioso implica selecionar onde se faz caridade?

A propósito os ovos de páscoa não foram bancados por nenhum dos ilustres jogadores, mas pagos por um dos patrocinadores da equipe santista. Vergonha!

P.S. Felipe, Edu Dracena, Arouca, Pará e Wesley, além do técnico Dorival Jr, participaram da atividade.

14 comentários:

fábio disse...

Pura ignorância!! será que eles vão na estréia do filme do Chico Xavier??

anderson disse...

É um comportamento bem revelador do modo como algumas "religiões" mais recentes, sobretudo as "neo-qualquer-coisa", lidam com outras crenças. Lamentável...

Anônimo disse...

em uma entrevista outro dia o Bonassi disse algo apocalíptico, que me chocou num primeiro momento, contudo hj me parece ter bastante sentindo, segundo ele, o futuro do Brasil é virar uma teocracia religiosa evangélica... se pensarmos sobre a identidade religiosa da "Nação" ela bem mais passa pelas igrejas ëvangélicas"(ainda tento descobrir a que de fato esse significante corresponde) do que pelos credos que a formam em processos históricos mais antigos,como exemplo as bancadas evagélica em Brasília. Tomariam eles o poder?

Edu Zanardi disse...

Logo logo esses jogadores vão pedir para mudar o nome do time...

Zé Alves disse...

Eduardo, Fábio e Anderson, não sei se chegaremos a pontos mais extremos, mas de qq forma há uma disparidade na maneira como a temática religiosa vem sendo perseguida por alguns grupos.
A vinculação entre religião/política, por ex, é dos temas mais complexos. Ao se pensar que alguns temas não prosperam por causa da articulação das bancadas religiosas é um ultraje ao pensamento republicano.
Contudo, temos que tomar o cuidado de não criarmos uma antipatia a todos os praticantes de certas religiões.
A convivência parece-me o eixo necessário.

MÂE ACIMA DE TUDO!!! disse...

Nossa!!Que ignorância!!Se Neymar, Ganso, Robinho, André, Fábio Costa, Durval e Marquinhos tivessem dito que não iriam entrar p/ confraternizar c/ as crianças por serem sensíveis demais p/ verem crinaças com problemas, ainda aguentaríams,agora por INTOLERÂNCIA RELIGIOSA??!!...Aff, que nojo!!Prá mim, desceram ao subsolo do inferno c/ essa atitude.

Anônimo disse...

Vou guardar bem esses nomes:Neymar, Ganso, Robinho, André, Fábio Costa, Durval e Marquinhos pq se eles se acham no direito de ter essa conduta em relação às crianças e à entidade pq não posso deixar de atender aos CHATOS CRENTES QUE ENCHEM O SACO disparando a campainha da minha casa?? Pq tenho que aguentar esse tal de "PAZ do SENHOR" e" EM NOME DE JESUS" desses CRENTES HIPÓCRITAS???...BASTA DE CRENTES!!!

Anônimo disse...

Acho bom tomarmos providências em relação à essas PSEUDO RELIGIÕES inventadas...bando de cafajestes!!!
O que o elenco que se recusou a participar da confraternização....os nojentinhos: Neymar, Ganso, Robinho, André, Fábio Costa, Durval e Marquinhos fazem ou fizeram de bom ao próximo??? Sinto uma enorme repulsa à essa gentália!!

Anônimo disse...

Acho bom tomarmos providências em relação à essas PSEUDO RELIGIÕES inventadas...bando de cafajestes!!!
O que o elenco que se recusou a participar da confraternização....os nojentinhos: Neymar, Ganso, Robinho, André, Fábio Costa, Durval e Marquinhos fazem ou fizeram de bom ao próximo??? Sinto uma enorme repulsa à essa gentália!!

Anônimo disse...

E essa gentália ainda se acha!São enganados em eventos como CEIA disso e daquilo, dão dízimo p/ enriquecer os pastores,seguem um Evangelho tirado da cabeça de umas pessoas espertalhonas...ou seja, Evangelho inventado e recriminam uma religião/doutrina que só prega o AMOR e a CARIDADE. Eles já entraram em um Centro Espírita Cardecista??Lá não tem MÀRMORE,GRANITO,pessoas engravatadas e super bem vestidas, não há OSTENTAÇÃO como nos templos deles...é vai ver eu descobri a razão pela qual o BANDO não entrou: pela falta de riquezas,né???...

Anônimo disse...

Vocês já viram os programs de crentes na televisão??...Só falam de bens MATERIAIS!!É um tal de eu perdi tudo, mas agora tenho não sei quantos carros zero km;tenho casa, tenho sítio, tenho empresa...só se fala em dinheiro p/ chamar mais trouxas prá pagar o dízimo.Vocês já viram a propaganda do Robinho na infância destruíndo os carrros dos vizinhos com as boladas...será que ele ressarciu algum proprietário?????...

Anônimo disse...

Edu, sugiro uns nominhos ao time: 1-DÍZIMO 2-OSTENTAÇÂO 3-BANDO DE HIPÓCRITAS 4-CRENTES NO DINHEIRO e alguns mais.....Aceito mais sugestões de nomes!!!

Vou me dar ao direito de ficar sentado em meu sofá, só olhando esses "religiosos" ao sol sem descer p/ atender atendê-los quando baterem à minha porta depois desse evento.E seus folhetos irão direto p/ o lixo!!!

Senhora do Lago disse...

Acho que essas crianças nada perderam com a recusa das estrelinhas...resta saber que tem mesmo a paralisia cerebral.
Sou suspeita para tratar dessas danações religiosas, mais ainda para comentar sobre esses jogadores de futebol que são idolatrados até as tampas, depois ficam aí posando para ceninhas que ajudam no ego!!

Senhora do Lago

LESLIE disse...

Senhora do Lago....falou pouco, mas disse tudo!