segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pra começar a semana!

Sempre tive uma identificação fortíssima com os filmes do Rocky, marcou a minha infância e adolescência e continuou me acompanhando na minha carreira profissional.

Não lembro exatamente quando começou, talvez 2003 ou 2004, e desde então sempre que me sinto desmotivado ou quando chega aquelas semanas malucas de batimento de meta, eu sempre assisto algum filme da saga. Serve como um gatilho motivador. O enredo do filme me encanta; a história da batalha do Stallone pra conseguir viabilizar o filme; o próprio personagem, é aquela coisa bem crua de batalhar pelos sonhos com as próprias mãos, não há exemplo mais direto do que um lutador de boxe. Sem falar na trilha sonora e na canção Eye of the Tiger que traduz perfeitamente a energia do filme.

É maluco, porque em algumas lutas, mesmo eu já sabendo que ele perde, fico torcendo pela vitória e as sensações são as mesmas. E olha que eu já assisti uma pancada de vezes.

Semana passada me mandaram esse vídeo de um coral de crianças interpretando Eye of the tiger, muito bacana a naturalidade e a alegria sincera delas.

Pra começar a semana com Olhos de Tigre!

Ótima semana a todos!

8 comentários:

Edullla disse...

A empolgação do gordinho de blusa verde é capaz de ressuscitar o Apolo!

fábio disse...

assisti outros vídeos desse coral, e esse gordinho é a voz solo de alguns, talvez ele estivesse com ciúme... mas ele também é carismático!

fábio disse...

assisti outros vídeos desse coral, e esse gordinho é a voz solo de alguns, talvez ele estivesse com ciúme... mas ele também é carismático!

LESLIE disse...

Fábio,sempre aprendo uma coisinha nova aqui no Conta-Gotas.Essa de assistir a um filme de saga em certos momentos da vida é uma delas....vou experimentar!Ainda ontém, sugeriram-me os filmes: O Grande Desafio; Para Sempre ao seu lado. E o livro Comer,Rezar e Amar.

Você tem mais alguma sugestão??

Abraços

LESLIE disse...

...como as crianças cantam bem em inglês, não...hahaha...só brincadeirinha!!!

BOM DIA pro ceis!!

fábio disse...

Olá Leslie! De bate pronto lembro de Jerry Maguire e A Procura da Felicidade, são bons também pra essa coisa de inspiração!

Valeu! Abs!

LESLIE disse...

Sim Fábio, a esses filmes eu assisti e quando assisto novamente A Procura da Felicidade me emociono...não tem como não me emocionar!!..Sugestão aceita e aprovada! Se lembrar de outros títulos é só mandar. Abs

LESLIE disse...

Ahh...só mais uma coisinha..não me lembro da música tema desses filmes....