quinta-feira, 13 de maio de 2010

Envelheço na (so)ci(e)dade

No meu comentário sobre o filme Alice no País das Maravilhas do texto Cortem a Cabeça!, quando comento que:

“Burton tenta fazer com o público a mesma coisa que fez com Alice, resgatar sua alma sonhadora, sua magia, despertar novamente o espírito aventureiro e libertário que ao longo dos anos aprisionamos graças a corrupção da sociedade – no caso de Alice, a aristocracia podre inglesa – e as preocupações com o status quo que o envelhecimento nos faz manter”.

Se você não entendeu o que eu quis dizer, Calvin (abaixo) explica melhor...

8 comentários:

Unknown disse...

Edu, vou pegar minha lupa prá ler e depois retorno com meu comentário....
Ah, continuo achando o filme rápido demais não dando o time certo prá saborear ou conseguir entrar no clima do lúdico. Não senti empatia por nenhum personagem caricato. Amei os efeitos especiais!!..

Unknown disse...

Eu me divirto com inúmeras coisas incluindo O Fino da Bola no rol da diversão!!....

Naty Monteiro disse...

Com o Calvin eu cocordo plenamente! Mas não consegui sentir isso na versão do meu amado e preferido Burton.

LESLIE disse...

Naty, você falou exatamente o que eu senti....siempre!!

Edu Zanardi disse...

Olá Mari, conseguiu ler a tirinha?

Respondi seu comentário no post do Corinthians, confira lá.

Obrigado pelos comentários aqui e as visitas no FDB.

Abs

Anônimo disse...

Edu,no Fino novo ou antigo?
Não tô encontrando.

Unknown disse...

E consegui ler a tirinha sim, c/ a lupa, de verdade.
As tirinhas sempre dizem a verdade e eu também quero me divertir AGORA!!!
Ah,esses adultos, sempre c/ medo,apressados,ocupados,não vivendo,apenas cumprindo a rotina!

Unknown disse...

Edu,encontrei com a lupa seu comentário lá no Corinthians.Tô precisando mesmo da lupa..rs..e vc tá certo, mas leia lá e que fique só entre nós,tá?