quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aos 20...

Hoje no almoço, com alguns amigos do trabalho, conversávamos sobre as certezas que tínhamos aos 20 anos.

Aos 20 anos achamos que somos donos do mundo, temos uma carga de arrogância em relação aos mais velhos, aos mais novos e a tudo que venha confrontar nossas aspirações.

O tempo passa e essas certezas vão caindo uma a uma. Hoje, beirando os 30, tenho poucas certezas, se é que as tenho!

Mas é engraçado refletir sobre como uma década de escolhas, sejam certas ou erradas, nos moldam e nos levam a caminhos que - quase sempre - não imaginávamos.

O peso de uma escolha hoje é 1000 vezes mais pesada, mas ela vem com muito mais cautela e uma certa dose de experiência.

Dar-se conta disso é ter a certeza de que os tombos e as vitórias alcançadas valeram e sempre valerão a pena.


7 comentários:

Juju disse...

é caindo e tropeçando que a gente aprende a andar, não é? lindo texto, meu amor!

Robson Alves Maciel disse...

É Fabião,

Caminhos e descaminhos citados em um texto simples e reflexivo. Parabéns!

É muito bom quando nossos amigos permitem este tipo de reflexão em um intervalo de tempo tão curto quanto o do almoço.

LESLIE disse...

Na verdade a idade é uma contagem de tempo, mas o que realmente pesa é a maturidade de cada um e seu modo de observar as engrenagens do mundo e até para ter um questionamento dessa magnitude.
Cronológicamente,imagine então aos 40, 50....100..
Graças a Deus nunca quis ter um dia a mais que a idade que estava vivenciando, se não a essa altura da minha viagem terrena já estaria caquética...rsrs..

Edu Zanardi disse...

Não há dúvida em relação ao peso de nossas decisões depois dos 20... geralmente os quilinhos acompanham a maturidade!

LESLIE disse...

Fábio, tudo bem???...
Estava eu escrevendo lá nO Fino e lembrei de um texto seu sobre a Copa aqui no CGC...queria saber se vc ainda não está torcendo pela nossa seleção, se mudou de ideia, apesar de toda malandragem nojenta que envolve a CBF???..E ai me ocorreu outra coisa...no dia dos namorados ninguém postou nada aqui, nem vc ue estava de relacionamento novo...o que houve?
Quanto ao futebol, acho que vc acertou uns bons pitacos, não? Abraços

fábio disse...

Olá Leslie! Quanta pergunta, rs!

Sobre a seleção continuo com minha opinião, claro que não fico torcendo contra na hora do jogo, mas não vibro como em outras copas e se ganhar ou perder pra mim vai ser indiferente. E a cada entrevista do Dunga eu sinto uma vergonha alheia danada.

Sobre o meu namoro está tudo indo muito bem, no dia dos namorados não deu tempo de postar nada.

Abs!!

LESLIE disse...

Ai Fábio, desculpa!!! Mas saiba que a intenção foi boa!!...É que vocês somem...Ainda bem que não tenho e-mail ou orkut da galera...senão...rsrs...

Fico muito feliz por vc...por todos!! Abração