domingo, 3 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2

O diretor José Padilha foi entrevistado pela repórter Fernanda Brambilla para o JT deste domingo sobre seu novo trabalho, Tropa de Elite - O inimigo agora é outro.

Em determinado momento, o diretor comenta sobre a proibição de filmar na Câmara dos Deputados em Brasília. Veja abaixo a reprodução desse trecho da conversa:

O fato de não poder filmar na Câmara dos Deputados, em Brasília, te chateou?

O que eu ouvi é que existe uma regra no Parlamento que proíbe filmes lá. A Sabrina Sato pode filmar lá. Um cineasta não pode. Se daqui a seis meses rodarem um filme lá, vou achar que é censura. Vou reclamar e espernear.

Então, você ficou chateado.
Fiquei um pouco chateado, sim. Mas nunca me disseram que a preocupação era com a imagem do Congresso. Isso seria burrice, porque eu posso reproduzir igual e filmar. Eu imito o que eu quiser. É que nem o deputado (Alberto Fraga, do DEM-DF) que acha que é personagem do filme. Nada a ver, só se chama Fraga...

Mas é curioso ele ter achado...
Deu o maior samba do crioulo doido em Brasília. Houve um debate no plenário, engraçado para caramba, no qual o José Genoíno disse: 'Temos que investigar esse filme. Não podemos deixá-lo achincalhar uma instituição brasileira'...

Nessa hora eu me lembro de outro filme: OLHA QUEM ESTÁ FALANDO!!!!

Um comentário:

♠ Lola Rodrigues... disse...

D-E-S-A-C-R-E-D-I-T-E-I nesse final....
Táqueoriu hein...
Por isso que eu bebo... hahah