quarta-feira, 25 de julho de 2007

Uma ajuda!

Diante do que tem sido noticiado nos últimos meses e, em especial, desde a semana passada, eu tenho uma dúvida: o que tem acontecido com o sistema aéreo?

A pergunta não se restringe ao Brasil, onde sabemos que há incompetência para dar e vender, mas se estende a outras partes do mundo. Quase todos os dias quando passo os olhos nos jornais e sites, vejo manchetes sobre algum acidente com aviões. Um fez pouso forçado na praia, o outro arrancou o telhado de uma casa, outro ainda que colidiu com um urubu etc.

Está se tornando perigoso viajar de avião no mundo, ou há certa "teoria do fim de tudo" sendo veiculada pelos meios de comunicação?

Caros (e raros) colegas de blog, alguém se habilita?

Pê-Esse: Nós, editores do Conta-Gotas, pedimos desculpas pela escassez de posts nesses últimos dias. Foi uma correria danada, mas que já está diminuindo. Aproveitamos e agradecemos àqueles que têm nos visitado com alguma freqüência!

4 comentários:

Anderson disse...

Para reafirmar a impressão que relatei no texto, saiu essa notinha (no Portal G1, da Globo. com) enquanto escrevia e publicava esse post:
"Um Airbus da TAM fez um pouso não-programado para reparos em Londrina (PR), na noite de terça-feira (24). A aeronave viajava de Salvador para Curitiba. Os passageiros tiveram que encarar seis horas de ônibus para percorrer os 400 quilômetros finais da viagem".
Quem quiser conferir: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL77014-5598,00.html.

Raquel Sallum disse...

Realmente o céu não anda a melhor opção para as viagens. Mas é sugestivo, parece que, enquanto o homem não enxergar os seus próprios erros a vida impulsiona nas trgédias casuais.
O planeta terra sempre reagindo ao que não anda bem. Erros de planejamento na construção dos aeroportos, apesar que o aumento populacional faz parte de um certo desequilíbrio, pois quando construído no caso o aeroporto de congonhas, a localização era afastada das casas, mas com o tempo os arredores foram sendo habitados. Mas esta é só a questão de localização, sem contar com as fiscalizações dos aviões e do psicológico de cada ser humano que pode ser que andam abalados.

Anônimo disse...

A impressão se justifica pelo aumento absoluto do número de vôos e passageiros pelo mundo todo e pela sensibilidade que (ainda) temos com estes acidentes. O número relativo de acidentes não deve ter sido alterado.

Anônimo disse...

Fecho com o Samuel - mas, sem querer desviar, já desviando - nesse clima de comoção tá meio esquisito e com cara de coisa manipulada para faturar em cima esse movimento "Cansei" - muito boa a análise do Jânio de Freitas na Folha de 31/07 - tá com pinta mesmo de marcar posição (da elite claro) frente às reformas politica e financeira, tipo mudem,é o que queremos, mas deixem tudo igual ...