quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Giro esportivo no Conta-Gotas

Vamos a um giro esportivo! (Isso é coisa de locutor de rádio AM)

Futebol (ou polícia?)

As coisas pelos lados do Corinthians continuam agitadas.

Ontem, a Polícia recolheu documentos e computadores para provar os desvios de dinheiro que ocorriam a partir da emissão de notas fiscais frias. “Dualib na cadeia” deverá ser a próxima campanha da torcida. Pena que ele é octogenário.

Hoje, a apresentação oficial dos novos contratados: o zagueiro Fábio Braz (ex-Vasco) e o lateral Iran (ex-Botafogo). Este é um bom jogador e atua nas duas alas. Aquele, eu não conheço, mas deve ser botinudo. Se ele substituir o Betão já terá, de minha parte, a contratação aprovada.

Para o jogo contra o América, o ex-interino-agora-técnico-até-dezembro, Zé Augusto, deverá, em algum momento da partida, jogar com um 4-2-2-2, com Lulinha e Aílton na meia ofensiva. Um esquema interessante, desde que treinado à exaustão.

No Santos, o goleiro Fábio Costa foi afastado pelo Luxa. Os motivos não foram explicitados, porém corre nos bastidores que o arqueiro está 6 quilos acima do seu peso ideal. Regime nele!

Pelos calmos lados da Vila Sônia, Hugo chorou na entrevista coletiva em que pediu desculpas pela cusparada dada no jogador do Paraná. Mencionou as palavras de seu pai que havia lhe alertado para sempre andar na linha, pois os negros, por serem negros, têm sempre que andar reto. Estranho argumento esse, não? Enfim, o jogador se disse arrependido e pediu desculpas. Atitude louvável.

Fofoca no futebol internacional: o atacante Adriano, da Internazionale, tem tido problemas com seus vizinhos que reclamam das festas barulhentas do brasileiro. Há quem diga, na boca pequena, que o festeiro gaste cerca de 40 mil dólares por semana com o aluguel do apartamento onde ele dá essas festas. Portanto, 160 mil dólares por mês. Esse gosta de jogar dinheiro no lixo!

US Open

Ontem a belga Justine Henin tirou a norte-americana Serena Willians da briga pelo US Open. Com a musa Sharapova fora, aposto minhas fichas, evidentemente, na número 1 do mundo para a conquista do último Grand Slam do ano.

Madrugada adentro, o espanhol Rafael Nadal foi eliminado do torneio pelo seu compatriota David Ferrer, por 3x1. Na disputa dos “rapazes”, aposto numa final entre Federer, que joga hoje contra o “dono da casa” Andy Roddick, e Djokovic, que terá o espanhol Carlos Moyá pela frente. Caso dê essa final, será jogo duro e, a tomar pelo último confronto entre os dois, pode haver alguma surpresa para o “mostro sagrado da Suíça”.

Ginástica

Depois do frisson do Pan do Rio de Janeiro, caímos na real. A equipe brasileira masculina de ginástica artística ficou em 17º. lugar no Mundial de Stuttgart e está fora da disputa por equipes em Pequim, ano que vem. Com essa posição, o Brasil tem direito a levar apenas um atleta para as Olimpíadas, provavelmente Diego Hypólito.

A equipe feminina salvou a pátria e se classificou para Pequim ao ficar em 8º. lugar.

Fórmula 1

Está armado o circo da Fórmula 1 na Itália. Fim de semana decisivo na melhor e mais disputada temporada dos últimos anos. Ferrari e Itália combinam. Itália e “Massa” também. Vamos torcer para que esse trocadilho infame dê sorte. A Ferrari se saiu bem nos últimos anos na pista de Monza. Dos últimos 11 GP’s, venceu 7. Como disse o Raikkonen, não há mais espaço para erros. É hora de ir para cima das McLaren’s.

Nenhum comentário: