quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Hoje é dia de cassação?!

Hoje os senadores da República votarão, provavelmente em sessão fechada, se Renan Calheiros (PMDB-AL) deve ou não ser cassado.

O dia deverá ser agitado em Brasília, já que alguns senadores prometeram subir à tribuna para discorrer sobre o voto aberto e passar um pito naqueles que defenderam com unhas e dentes a sessão fechada e o voto secreto.

Em todo caso, especula-se muito em torno dos possíveis “parceiros” de Calheiros que, até o começo desta semana, eram:

Almeida Lima (PMDB-SE)
Edson Lobão (DEM-AL)
Epitácio Cafeteira (PTB-MA)
Gilvam Borges (PMDB-AP)
Gim Argello (PTB-DF)
João Tenório (PSDB-AL)
José Maranhão (PMDB-PB)
José Sarney (PMDB-AP)
Paulo Duque (PMDB-RJ)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Wellington Salgado (PMDB-MG)

Durante todo o feriado, pelo que comentaram os analistas políticos, houve toda sorte de negociação e articulação. O advogado de Renan Calheiros terá de ser bom mesmo para convencer os (supostos) indecisos e, caso logre sucesso, a opinião pública.

Está complicado para o (tomara) ex-presidente-cassado Renan Calheiros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente nós não temos um ex presidente do senado. Infelizmente ontem não foi dia de cassação. Porém devemos acreditar que ao chegar ao fim do poço iremos encontrar forças para sair dele e mudar o cenário lastimável em que estamos. Ainda, se o Senado é constituído por representates do povo, como é que eles não nos representam? Devemos ter a esperança de que essa pergunta será o primeiro degrau para a nossa subida...

Anônimo disse...

-Acho que esses covardes deveriam provar aos seus eleitores o porque de terem absolvido Renam; se não o fizeram, ao contrário, se esconderam no anonimato, é porque sabem que o seu eleitor não iria aceitar esta sacanagem. O pior de tudo, é que tem gente que votou no conselho de ética com tanta má vontade e agora se diz com a maior cara de pau, ser um dos que votou contra. Tenho receio que os meus DEMocratas tenham agido assim. Já estou decepcionada sem saber.