quarta-feira, 10 de outubro de 2007

007 e a bond girl tupiniquim

Quando era mais jovem eu adorava o 007. Se alguém perguntasse que eu gostaria de ser quando crescer, na hora respondia: “Bond, James Bond”!

Por incrível que pareça meu 007 favorito nunca foi o Sean Connery, era o Roger Moore. Talvez porque na época em que comecei a entender alguma coisa nos filmes, suas interpretações eram as que mais apareciam na Tela Quente e Temperatura Máxima - Viva E Deixe Morrer (1973), O Homem Com A Pistola De Ouro (1974) e O Espião Que Me Amava (1977) são sensacionais.

Mas vamos deixar o agente secreto favorito de Sua Majestade de lado e falar delas, as Bond Girls! Tudo começou em 1962 com Ursula Andress. De lá pra cá, já foram mais de 70 as moçoilas que passaram pelas mãos do galã inglês, entre elas: Jacqueline Bisset, Kim Basinger, Halle Berry e Denise Richards (minha favorita).

Para a seqüência de Cassino Royale (2006), os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli comunicaram que uma das Bond Girls deverá ser interpretada por uma atriz latina. Mais específico, o diretor Marc Foster, gostaria que a candidata tivesse o ziriguidum, o telecoteco e o balacobaco brasileiro. As indicadas: Fernanda Lima e Juliana Paes.

ENQUETE NO CONTA GOTAS. Quem você gostaria de ver na telona (e nos braços de James Bond) no próximo filme, a lindíssima gaúcha ou a voluptuosa carioca? Deixe seu comentário.

Na volta do clipe da semana, lá no rodapé da página, ficamos com Garbage e o vídeo bem bacana de The World Is Not Enough, trilha de 007 - O Mundo Não É o Bastante de 1999.

5 comentários:

Anônimo disse...

Juliana Paes, fácil!

Anônimo disse...

Fernanda sem pensar duas vezes

Beatriz Bastos disse...

Se formos reparar nas tendências hollywoodianas e nas opiniões internacionais sobre as mulheres brasileiras, a Juliana Paes seria a mais indicada para o papel, principalmente se precisar fazer alguma cena saindo do mar, vestida com algum biquini tipicamente brasileiro....
Porém, pergunta-se ao caro blogueiro, por que não uma enquete sobre um possível Bond, James Bond tupiniquim? Aí, pergunto: Malvino Salvador (que não deixaria nada a desejar ao Daniel Craig em alguma outra cena de tortura com as tais bolas de aço) ou Rodrigo Santoro (que tem um Q de Roger Moore que o estimado blogueiro tanto gosta?

Edu Zanardi disse...

Estimada Beatriz, lamento discordar totalmente do seu comentário.

Acho que Reynaldo Gianecchini e Edson Celulari são opções muito mais interessantes!!!

; ]

Anônimo disse...

Sou fanzona do agente secreto 007, vale a pena conferir:
007 O Espião que me amava;
007 Contra GoldenEye;
007 Viva e deixe morrer;
007 Só se vive duas vezes, entre outros.

Apostaria em Ana Paula Arósio como bond girl, e para o papel do "irresistível" James Bond, Rodrigo Santoro...

Ah, não posso deixar de mencionar a bela trilha sonora:
Live or let die - Beatles
You Only Live Twice - Nancy Sinatra
A View to a Kill - Duran Duran
The Living Daylights - A-ha