quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

And the nominees are...

A lista com os indicados ao Oscar 2008 foi “meio” surpreendente. Os filmes “Onde Os Fracos Não Têm Vez” e “Sangue Negro”, receberam 8 indicações cada. “Desejo e Reparação” – ainda favorito – e “Conduta de Risco” ficaram com 7.

A metade esperada veio dos resultados do Globo de Ouro. “Onde Os Fracos Não Têm Vez” e “Desejo e Reparação” receberam várias indicações (4 e 7 respectivamente) e dois prêmios cada. A metade inesperada ficou por conta de “Sangue Negro” e “Conduta de Risco”. Esse último eu assisti e não vi nada demais para tantas nomeações, é apenas um bom filme.

Nas outras categorias principais (ator, atriz, coadjuvantes e diretor) não houve muita mudança, apenas uma alteração aqui e outra ali. Destaco a inclusão de Tommy Lee Jones, pela grande atuação em “No Vale das Sombras” – também vi e é excelente; a ausência de “O Gângster”, de Ridley Scott, Denzel Washington e Russel Crowe, que não concorre em nenhuma categoria “nobre”; e "Juno", o independente da vez, que passou batido no GDO mas entrou novamente na briga com 4 indicações das grandes.

O filme de Cao ra-tim-bum Hamburger “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” chegou quase lá, mas não participa da festa (uma pena, pois gostei bastante).

Inclusive, quem também pode não participar da premiação são justamente as estrelas da noite. O Sindicato dos Atores continua apoiando a greve dos roteiristas e um boicote semelhante ao que aconteceu no Globo de Ouro pode acontecer novamente.

O Oscar 2008, de um jeito ou de outro, está programado para o dia 24/02 no Kodak Theatre em LA. A lista completa você confere aqui.

PêEsse: Um Salve do CGC para Luiz Carlos Tourinho e Heath Ledger.

2 comentários:

Fernanda disse...

Realmente alguns indicados são surpreendentes.
Porém tem um filme entre eles que me chamou a atenção, que ainda não lançou por aqui, "Juno", me parece uma história interessante. Mas pela sinopse não vejo motivo para indicaçao, vou esperar para estréia no cinema.

Quanto a não indicação de "O ano..." me decepcionei, pois achei o filme muito bom em todos aspectos.
Mas...quem sabe no ano que vem...

Anônimo disse...

Esqueceu de uma coisa: o que é Marion Cottilard fazendo Piaf? Meu voto é dela com louvor.