quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Morre o ator Heath Ledger aos 28 anos

Colaboração Especial de Fernanda Pellegrini

O corpo do ator foi encontrado hoje à tarde em um apartamento de Nova York. A suspeita é de suicídio por overdose, pois seu corpo foi encontrado rodeado por pílulas de sonífero.

Após o filme “O segredo de Brokeback Mountain” (Oscar de melhor ator), trama que envolve a grande polêmica de um relacionamento homossexual, a carreira do ator vinha crescendo.

Neste ano seu nome, provavelmente, estaria na vitrina de Hollywood, pois além de interpretar o famoso vilão “Coringa”, no novo filme do Batman, ainda teremos outra estréia com sua atuação: “I'm not there” (filme sobre a vida do cantor Bob Dylan).

Agora, fica a dúvida: o que leva um rapaz novo, bonito, talentoso e bem sucedido a tomar uma atitude dessas? (Um desperdício, em minha opinião)

Pressão da carreira, problemas na vida particular?

Até onde vai a fraqueza do ser humano, a ponto de acreditar que o fim de seus problemas se resolva com o fim da própria vida?

Outra informação sobre a morte do ator é que ele foi encontrado pela empregada e massagista, que havia marcado uma sessão de massagens para aquele dia.

Será que a massagem seria algo para relaxar e esquecer de algum problema, mas não agüentou esperar? Existem coisas por trás do glamour do tapete vermelho muito além da beleza, dinheiro e sucesso.

Este não é o primeiro caso de suicidas famosos; já tivemos: Marilyn Monroe, Kurt Cobain, Elis Regina e até mesmo na política como: Getúlio Vargas e Adolf Hitler. (É claro que pairam sobre essas mortes muitas dúvidas e suspeitas de homicídios)

Agora ficam na memória os personagens que Ledger interpretou e o fim trágico de uma carreira promissória.

Ainda acho que tem algo estranho e mal explicado nessa história, mas vejamos o que os “Cops” descobrirão...

Para mais informações, clique aqui.

10 comentários:

Unknown disse...

É preciso diferenciar overdose de suicídio. Até agora, que eu saiba, não há nada provado.

Unknown disse...

Também não acredito que o suicídio seja necessariamente um ato de fraqueza. Ninguém sabe o que é viver na pele de outra pessoa, muitos tentam explicar, mas, acredito, a vida nunca será explicada. E aí está a sua tragédia e a beleza.

Raquel Sallum disse...

A destruição de si próprio, sempre tem a ver com o estado pessoal. A satisfção de viver nem sempre está ligado a ter fama. "A vida é mais simples" Mesmo qunado achamos que na arte, ela sempre será diferente da sua. A maior obra de arte desta vida é se manter vivo e consciênte de nossas açoes, pois a loucura esta em todos os lugares.

Fernanda disse...

Hoje, a família do ator deu declarações de que sua morte foi acidental.
Mas, prefiro esperar uma resposta dos peritos.
Caio: Sim, até agora não há comprovações, como dito no texto "há suspeitas de..."
Raquel:Concordo com o que disse, em nenhum momento cogitei a possibilidade dele não ter motivos para isso por ser famoso, e sim levantei hipóteses por outros fatores positivos na vida dele.

Anônimo disse...

Não vejo o suicídio como algo covarde, muito pelo contrário, vejo ai um ato de grandeza, um ato de basta não para vida, mas para tudo que vem no pacote.

Morrer é apenas não ser visto.

victor callari disse...

acho complicado nos posicionarmos sobre ser ou não um ato de fraqueza ou covardia, pois estaremos colocando uma séries de valores e pre-conceitos sem sabermos de fato quais motivos podem te-lo levado a tomar essa atitude...e mais ainda...jamais poderemos nos colocar na posição dele para sabermos se seriamos capazes de tal decisão

Anônimo disse...

Não vejo dessa forma, eu acredito que se pensarmos dessa forma, nunca faremos um juízo sobre nada.

Quando escrevi sobre o seu ato, defendo que não é um ato covarde, o suícidio em nenhuma circunstância é um ato covarde.

Fernanda disse...

Concordo com o Márcio, o suicídio está longe de ser um ato covarde, mas ao meu ver é um ato cometido em um momento e fraqueza.
Porém, não posso deixar de dar a minha opinião sobre isso, que apara mim é sim fraqueza, pois EU acredito que não podemos lidar com nossos problemas de forma tão radical.
Claro que não podemos julgar os motivos, pois, SE suicídio, ele teve os seus.

Anônimo disse...

Fraqueza ou ato de grandeza?

Minha sugestão: Suicidem-se e depois voltem para contar como foi!

Fim da discussão.

Anônimo disse...

Triste demais. Essa morte ocorreu em circunstâncias pra lá de estranhas. Ninguém até agora soube explicá-la. Estranhíssimo...