quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Nunca é tarde

Em 2002 uma certa música me perseguia e me incomodava profundamente. A canção era Don’t Know Why, da ainda desconhecida Norah Jones. Aquele refrãozinho chiclete, de elevador... Arrr! Depois de saber que a tal música fazia parte de um álbum vencedor de 8 (OITO) Grammies eu pensei: “Não é possível, sou eu, preciso ouvir esse disco”. E lá fui eu... Ouvi atentamente Come Away With Me umas 3 vezes e... não gostei. As músicas não embalavam, eram muito parecidas e todas davam a sensação que iam, mas não iam!

Em 2004 veio Feels Like Home, segundo álbum da cantora, e em dezembro do mesmo ano ela pintou por aqui. Blah, o eco de “something has to make you run, I don’t know why I didn’t come” ainda me causava náuseas.

Eis que em 2006 Norah resolveu me agradar e lançou Not Too Late. Meu Deus, que delícia. Delícia mesmo! Esse disco é um primor, com canções jazzísticas salpicadas de folk e country, coberto com uma bela e suave voz num clima que combina com tudo, literalmente tudo. Ouça no carro, no ônibus, lendo um livro ou jornal, caminhando, arrumando o quarto, fazendo amor ou simplesmente quando bater aquela vontade de escutar boa música. O álbum é tão gostoso que dá vontade de comer.

Destaco Wish I Could, My Dear Country, Be My Somebody e a sensacional Sinkin’ Soon, além do belíssimo trabalho gráfico que dá uma atmosfera toda especial ao CD.

Geethali Norah Jones Shankar é uma baixinha nova-iorquina de 28 anos criada pela mãe desde os quatro no Texas. Seu pai é Ravi Shankar, famoso citarista indiano (amigo de George Harrison) e assunto proibido em qualquer entrevista da musa do jazz. Em 2007 Norah compôs a trilha e atuou em “Um Beijo Roubado”, do diretor chinês Wong Kar-Wai, ao lado de Jude Law, Rachel Weisz e Natalie Portman. Por aqui o filme, se Deus quiser, estréia dia 21 de março.

No Clipe da Semana, deleite-se com Thinking About You, 6ª faixa do maravilhoso Not Too Late.

3 comentários:

Fernanda disse...

Bom...nao ouvi o esse ultimo cd que vc comentou...mas o outro, que vc nao gostou e, todas as músicas q vc citou, eu adoro!!Rs
Vou procurar escutar esse outro disco!
Vale a dica

Edu Zanardi disse...

Fernanda, não é que vale a dica, vale MUITO a dica! rs.

Qto aos dois outros CD's que comentei no texto, hoje, depois de treinar meu tímpanos ouço com todo prazer, inclusive Don't Know Why.

Obrigado pelo comentário.

abs

Fernanda disse...

Ouvi o album "Not to late", é bom, realmente!
Mas eu tenho um carinho especial pelas músicas "Don`t knwo why" e "Come away with me"...rs
Agora, ouça a versão de "Love me tender" com ela. Ficou linda!!!