terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Manifesto em prol das bolsas pequenas

Acordei azedo hoje!

Será que alguma das respeitosas senhoras que lêem este blog pode me explicar por que as bolsas femininas estão cada vez maiores?

Sim, elas estão gigantes!

Hoje pela manhã levei, em menos de 20 minutos, três “bolsadas” no metrô! Uma senhora, com uma bolsa que imitava uma calça jeans (onde vamos chegar?), quase quebrou meu punho. Outras duas senhoritas, já na plataforma, me atacaram na seqüência, como se tivessem combinado: uma no joelho e outra nas costas!

Que isso?

Viva as bolsas pequeninas! Que as mulheres usem bolsas menores ou então que paguem duas passagens de metrô!

PêEsse: Escrevo sobre as mulheres porque foram elas que me atacaram hoje. Se fossem homens com mochilas ou pochettes (neste caso, a situação teria sido mais constrangedora) igualmente enormes, eu escreveria também! Vou tomar um dorflex agora e dormir um pouco!

6 comentários:

Fernanda disse...

hahahahaha....
Bom, como possuidora de algumas bolsas, de diversos tamanhos, uma delas com cerca de 60 cm, rsrs, tenho a dizer que:

- Nossas bolsas fazem parte do figurino, não são meros acessórios para guardar coisas.rs.
- Qualquer pessoa sabe o mundo de coisas que uma mulher leva na bolsa, daí a necessidade do imenso tamanho da mesma!

Contudo...
Mulheres devem ser sensatas. Essas "bolsonas" não cabem no contexto metroviário,rs.
Qualquer coisa que se leve além do próprio corpo já é incomodo em um metrô lotado.

Unknown disse...

aaaiii zeeeeente!!! ela foi atacaaaaaada por bolsas enoooooormes!! ui! hahahaha

Ae Andinho-matador-de-prefeito, outro dia uma mulher foi presa no mercado. tinha roubado 2 engradados de Cintra na bolsa. hehehe

Pelo menos a bolsada não foi da ladra, se não eram 2 costelas fraturadas. hehe

Anônimo disse...

como passo o dia inteiro fora, nas enormes bolsas eu levo minha casa. além das bugingangas femininas de sempre, ainda sobra um lugar para um livro (que, quem sabe, é lido nas viagens de metrô... será que fui eu que dei a bolsada? sorry... para ser honesta eu não consigo andar com aquelas micro bolsas... hehe...)

Fernanda disse...

Além disso td que já foi dito...
Toda vez que saio com os amigos, minha bolsa vira "chapelaria", todo mundo guarda tudo!
Então...não reclamem!!!!rs

Anônimo disse...

E o ferro de passar, você acha que elas carregam aonde?

; )

Anônimo disse...

Isso fica pior quando está chovendo, fora as bolsadas, também tomamos guarda-chuvadas sempre perto ao olho.

Quem tem mais de 1,70 sabe muito bem o que eu digo.