terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Relatório final do Oscar

Pela segunda vez consecutiva o Globo de Ouro não acerta o vencedor da Academia, “Onde os Fracos Não Têm Vez” roubou a estatueta dourada de “Desejo e Reparação”. Mesmo assim a prévia continua válida, dos 11 prêmios coincidentes, a Associação de Imprensa Estrangeira antecipou 6.

Talvez “Desejo...” seja a maior decepção desse Oscar. Favorito com 7 indicações, levou apenas uma, a de Melhor Trilha Sonora. “Onde os Fracos...” confirmou sua condição de cabeça de chave, das 8 indicações faturou 50% - todas nas categorias principais: filme, diretor, ator coadjuvante e roteiro original.

A única surpresa foi Tilda Swinton, de “Conduta de Risco”, que levou como Melhor Atriz Coadjuvante, desbancando a minha predileta Cate Blachett. No geral a cerimônia foi previsível. Imprevisível foram as ótimas sacadas do simpático apresentador Jon Stewart - um banho na péssima Ellen DeGeneres. Veja a lista completa dos ganhadores nos posts abaixo, direto de Los Angeles!

Minha visão do palco, direto da fileira 186 do Kodak Theatre.

Johnny Depp deve sofrer do mesmo mal que afligiu All Pacino e Sean Penn (pai e tio da famosa família 'Almost'). Depp vai levar mais uns 10 anos para se igualar aos parentes tardiamente premiados. Sorte a dele que Di Caprio é o mais moço da casa!

José Wilker é um caso a parte, um charlatão, canastrão de marca maior. Qualquer um comenta como o Zé. Não é uma análise, é apenas uma opinião, um bate papo na cafeteria do Espaço Unibanco. Seu comentário para Melhor Efeitos Sonoros foi genial: “Realmente é um filme barulhento...”. Assim até eu. Oscar de Melhor Par de Meias Escocesas para Wilker!

Um dia antes da Academia premiar os melhores, o Framboesa de Ouro elegeu os piores do cinema na última temporada. “Eu Sei Quem Me Matou” estrelado por Lindsay Lohan levou 8 das 9 indicações (recorde!). Eddie Murphy, por “Norbit”, também saiu com a mala carregada de frutinhas. Confira os 'perdedores' do Framboesa aqui.

PêEsse: Assistam Juno!

Nenhum comentário: