segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Terminou o Oscar 2008

Apoteose da noite: Melhor Diretor e Melhor FilmeJoel e Ethan Coen com “Onde Os Fracos Não Têm Vez”, o grande vencedor da noite com 4 estatuetas.

Por coincidência assisti “Onde Os Fracos...” ontem à tarde. O filme é daqueles que você não indica de primeira; não é daqueles que você grita na mesa do bar “bom pá carai”. O roteiro é difícil, prende e solta ao mesmo tempo. Personagens aparecem e desaparecem sem qualquer explicação – e acreditem, não é necessário. Javier Bardem dá show. Em uma escala de 0 a 10 dou nota 8, com potencial para 8,5 talvez 9. Preciso assistir novamente para ter uma opinião mais consistente.

De qualquer forma fico feliz pela premiação, pois parece que a Academia fugiu dos formatos tradicionais dos musicais, dramalhões, heróis e exércitos que adora, para premiar filmes definitivamente mais originais, como foi com “Crash” em 2006, “Os Infiltrados” em 2007 e agora com a película dos Irmãos Coen.

Destaques da cerimônia: os endocrinologistas de John Travolta e Tom Hanks são muito bons, já o do Denzel Washington!! O vestido de Renée Zellweger estava um espetáculo. O prêmio de melhor apresentadora vai com toda certeza para Penélope Cruz, que sotaque!

Agora, mais ou menos 00h30 aqui em LA, acontece o jantar oficial do evento. Daqui a pouco todos partem para as concorridíssimas festas VIP. Elton John, Madonna e Prince disputam quem ‘dá’ a mais animada. Preciso arranjar uma boquinha... fui!!!

5 comentários:

Anderson disse...

Sensacional a cobertura do CGC. Destaque na festa, segundo as fotos que eu recebi on line, para a atriz Ellen Page, de Juno. Simplesmente cativante!

Fernanda disse...

Não consegui assistir ao Oscar.Mas ainda bem que temos a UOL (cheia de fotos) e o Conta-Gotas com notícias a cada intervalo!
Edu, curta a estadia em LA...rsrs

Unknown disse...

Edulla, se conseguiu pegar um lugar na festa, dá um jeito de trazer uma estatueta e entregar pro pessoal do Botafogo. Fala que é um título aí, que vc não sabe bem o nome. hehehe
Abraços!

Edu Zanardi disse...

Fernanda, que bom que gostou da cobertura real time! Vou aproveitar que estou por aqui e conferir a nova dupla Bryant/Gasol no Staples Center daqui a pouco.

Prometo publicar as fotos que tirei na festa do Prince, afff...

Alguém quer alguma coisa do free shop?

Abs

Raquel Sallum disse...

Referente ao comentário do filme: "Onde os fracos não tem vez", eu o assiste e realmente é um filme exótico, e a filosofia do filme, meio sem pé nem cabeça, o torna diferente. Mas a atuação do assassino, foi espetacular, o cara realmente atuou super bem.
Merecido os prêmios!!