sexta-feira, 14 de março de 2008

Ah, o trânsito!

Ontem, perdi pelo menos, umas três horas no trânsito de São Paulo. Radial, Marginal, 23 de maio, Avenida do Estado... é impossível! E não tem pra onde correr. Normalmente já é difícil, com chuva então, nem se fala.

Nos últimos dias, invariavelmente as manchetes dos jornais estamparam: trânsito bate novo recorde em São Paulo. Parece até competição! Ontem foram 221km, o maior em 9 anos. E o pior é que a gente acaba acostumando (ou se conformando) com essa situação. O rodízio já não adianta muita coisa, o tão esperado Rodo"tucano" Anel tá parecendo o Estádio do Corinthians, só fica na promessa.

E é engraçado reparar no comportamento individualista das pessoas: motoristas, pedestres, motoqueiros. Cada um por si, e o próximo que se exploda!

Com as facilidades para financiar veículos e o transporte público cada vez mais deficitário, as expectativas de melhoria são quase nulas.

O jeito é escutar música, o noticiário (que quase sempre não é muito agradável) e ir tocando a vida com paciência pra não ficar maluco.

Bom fim de semana, e espero, sem trânsito!

3 comentários:

Fernanda disse...

E não somente o trânsito tem piorado.
Pego metrô lotado todos os dias as 7h da manhã, linha vermelha e linha azul.
Cada dia que passa está ficando mais dificil.
Além de cada vez mais cheio, estão cada vez mais lentos.
O que causa muitq irritação. É impressionante, como a espera por 3 minutos irrita e, quando chega o próximo, todos querem entrar. Então é um empurra empurra daqueles!!
Vejamos até quando as coisas seguem assim...

Raquel Sallum disse...

Concordo com os colegas!! Depender de
condução ou de carro para quem pega a Radial ou o metrô da linha vermelha não é facil!
Cada dia pior!!
Os metros ficam mais lentos pela manhã por conta da quantidade de trens circulando e então ele tem que esperar o próximo trem passar se não pode bater... tirando estas sutuções cotidianas tem os casos de suicídas na linha que resolvem se matar bem nos horários de pico "OH SITUAÇÃO"..RSRSR

Raquel Sallum disse...

E para quem anda de carro no trânsito o que piora ainda mais a situação, são os motoqueiros, que o índice de morte é cada vez maior, logo o trânsito para.

Situação complicada!!!

Onde chega o ser humano "a morte de uns atrapalha o direito de ir e vir dos outros.