sábado, 15 de março de 2008

Porque Jorge é Amado

A Rede Sesc inicia na próxima semana uma série de homenagens ao escritor baiano Jorge Amado. As comemorações fazem parte do relançamento de sua obra, realizada pela Cia. das Letras, e que seguirá até agosto de 2012, quando Amado completaria 100 anos.

Jorge Amado faleceu em agosto de 2001 e ainda é um dos mais populares escritores do Brasil, sendo também uma referência do nosso país no exterior.

Retratou com muita intimidade os costumes da Bahia, tornando imortais alguns personagens que fazem parte do imaginário brasileiro, como as belas e sensuais Gabriela e Dona Flôr, o malandro e conquistador Vadinho e o marinheiro Quincas.

Pra quem quiser conferir de perto essas homenagens, o Conta-Gotas deixa algumas dicas de eventos que acontecerão a partir do dia 21.

O Cinesesc da Rua Augusta exibirá o Ciclo Jorge Amado de cinema, com os filmes Dona Flor e seus Dois Maridos, Tieta, Forjamado no Cinema e Jorge Amado. De 21 a 25/03. R$ 6,00

O trio Nana, Dori e Danilo Caymmi interpretam canções nascidas da parceria do pai com Jorge Amado, e outras inspiradas na obra do baiano. Sesc Pinheiros, quinta e sexta (27 e 28) às 21h. R$ 30,00

O evento Porque Jorge é Amado, que seguramente será o mais concorrido, traz Chico Buarque, Caetano Veloso e outros convidados para ler trechos da obra do escritor baiano. A apresentação acontece no dia 25 (terça) às 21h no Sesc Pinheiros. A entrada é franca (apenas 500) e os ingressos serão distribuídos somente no dia 19 (quarta) a partir das 14h, em qualquer unidade do Sesc, limitado a 2 convites por pessoa. (Nossos estagiários serão mobilizados e se necessário enfrentarão filas quilométricas para que o Conta-Gotas possa cobrir o evento com exclusividade)

Nenhum comentário: