quarta-feira, 2 de abril de 2008

Top Ten das séries televisivas!

Das milhares de correspondências que chegam diariamente à redação, uma em especial chamou a atenção. O nosso leitor e amigo, Will Sandrini (a quem agradecemos publicamente), nos mandou uma reportagem da revista Monet, da Net, com as 100 melhores séries televisivas.

Quem votou? Votaram artistas de todos os tipos, jornalistas e empresários, todos brasileiros. Foi uma porrada de gente!

Segue o Top Ten:

10. Agente 86
09. Os Simpsons
08. House
07. 24 horas
06. Sex and the City
05. Família Soprano
04. Friends
03. Twin Peaks
02. Lost
01. Seinfeld

As curiosidades e as indignações:

- O 100º. é a série Casal 20, que passou entre 1979 e 1984.

- Como a Família Trapo pode ocupar apenas o 83º. lugar (atrás de Carga Pesada – 74º., Ugly Betty – 62º. e A Grande Família – 40º.)?

- Beavis and Butt-Head mereciam mais do que a 50ª. posição! Para os adolescentes que viveram os anos 1990, Anos Incríveis (em 24º.) também deveriam ter avançado algumas casas.

- Os Três Patetas apareceram depois da 100ª. colocação! Heresia! Viva Moe, Larry, Curly, Joe e Shemp (é, eles eram 5!).

- A série brasileira mais bem colocada foi Armação Ilimitada, em 11o. lugar!

- Algumas séries que nem foram citadas: Os Jetsons, Nova York contra o crime; Planeta dos Macacos; Alf, o ETeimoso (chatíssimo!).

É isso. Quem quiser participar de uma outra votação sobre sua série favorita que a própria revista Monet vai fazer, é só clicar aqui. Rolam promoção e prêmios (como, por exemplo, todos os DVD’s dos oito primeiros colocados da lista aí de cima)!

Um comentário:

Fernanda disse...

Adoro séries, e estão presentes nessas 10 primeiras algumas das que mais gosto: Friends, House, Sex and the city, os simpsons...
Não vi a lista, mas concordo com suas indagações...

Falando um pouco de "Agente 86", em junho, estréia por aqui o filme da série. Quem interpreta o agente é Steve Carell (Todo Poderoso 1 e 2, Um virgem de 40 anos e outros...)
Acho q vai valer a pena!