domingo, 11 de maio de 2008

Pitacos da semana que passou

A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, deu um nó na oposição ao responder provocação do senador Agripino Maia (DEM-RN) em seu depoimento à Comissão de Infra-Estrutura do Senado.

A dama de ferro discorreu, em alguns minutos, sua experiência como combatente da ditadura militar (um depoimento forte e emocionado), a sessão que fora marcada para discutir as metas do PAC, e, com o entendimento entre oposição e governo também foi permitida perguntas sobre o suposto “dossiê” FHC, a oposição mostrou despreparo e não aproveitou a oportunidade, preferiu provocar e tomou uma invertida deliciosa.

Ainda sobre o suposto dossiê, sinto na mídia, a costumeira vocação em querer manchar a todo custo o presidente e os membros do seu governo. O vazamento de informações é grave, porém, se há uma investigação sobre o uso indevido dos cartões coorporativos no atual governo, não é nenhum absurdo o levantamento de dados desde sua origem, quando foi criado o sistema de cartões, ainda no governo tucano.

Mesmo com toda essa histeria, por parte da oposição e da imprensa, os índices do governo continuam subindo e o barbudo caminha a passos largos para eleger seu sucessor.

-

O casal Nardoni foi preso...bom, esse assunto já encheu a paciência, vou pular.

-

A Xuxa não desiste, ontem estreou mais um programa, pra família, pros baixinhos, pros eternos baixinhos, enfim, eu não assisti, mas nem precisa. Até quando, Faustão, Xuxa, Didi, Gugu, Gimenez, vão ter espaço na TV aberta?

-

Começou mais uma edição do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor do Morumbi perdeu (sem novidade) em casa para o Grêmio.

Peixe e Palestra (rumo ao Penta) jogam hoje.

O Timão começou sua luta para voltar à elite do futebol, ganhou na estréia do encardido CRB. Tá pintando um novo ídolo na Marginal sem número, “Carlitos Herrera”, autor de 4 gols de cabeça essa semana (2 contra o Azulão e dois contra o CRB).

-

Bom domingo, ótima semana e parabéns a todas as mamães!


PêEsse: Zé Alves, precisamos do seu apoio contra a ala direitista deste blog.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fábio, algumas perguntas:

Dama de ferro? (Deus do céu!)

Nó na oposição? (Ela, a oposição, nem precisaria da ‘deixa’ de Maia para se mostrar atada pelo despreparo. Porém, daí para falar em nó... A Dilma gaguejou demais e ergueu as mãos pro céu quando o Maia lhe deu a oportunidade de falar sobre sua experiência com a ditadura).

Suposto dossiê? (Dilma, a Grande, deu a nona versão diferente sobre o tal “banco de dados”).

Eleger seu sucessor? (Quem? Dilma? Ciro?)

Um comentário: mesmo que se prove que o FHC e Ruth gastaram milhões de dólares com tapiocas, carros, caviares, vinhos etc., nada disso autoriza os atuais ‘governantes’ a gastarem e, em minha opinião, não redime ninguém. Pelo contrário: só piora a situação, porque aqueles que se colocavam como os guardiões do bem público só mostram que não são nada mais do que uma continuidade nesse quesito (e em outros também). Uma pena e uma desilusão para aqueles que ‘militaram’ tantos anos acreditando nisso!

Anônimo disse...

Dama de ferro, nó na oposição...foi pra te provocar! Mas acho que se as coisas continuarem nesse ritmo e a oposição continuar se enrolando, o Lula consegue fazer o sucessor!

E infelizmente esse mar de escândalos e de acusações vai continuar independente de quem se eleger na próxima eleição.

Abraço,(não fica bravo comigo)

Edu Zanardi disse...

Queremos o Zé, o Zé é legal, queremos o Zé, o Zé é legal.

Zéé, Zéé, Zéé...

Fernanda disse...

E Viva a Direita!rs
Concordo com o Cd, opa, Anderson (rs), quando ele fala que "nada disso autoriza os atuais ‘governantes’ a gastarem". O que parece é que esse dossiê ter vazado foi só uma "birra" de criança. Aquela coisa de "Eu fiz, mas olha lá, ele também fez!"

Falando em assuntos que, dizem por aí, não devem ser discutidos (Política, Futebol...)...
Hahá! O Palmeiras perdeu!!