quinta-feira, 26 de junho de 2008

Os mais mais...

Toda semana o editor Marco Bezzi publica no caderno Variedades do JT a coluna ‘Os 10 mais do JT’. Um apanhado dos dez melhores lançamentos entre DVD’s, CD’s, livros, HQ’s e games dos últimos 7 dias.

Conferindo a lista dessa semana, não resisti e me senti na obrigação de ajudar Marco na divulgação de dois produtos sensacionais.

1. José AugustoAguenta Coração: “Este é o primeiro DVD do romântico José Augusto. O título deixa claro a música que o fez famoso em todo o País – “Agora agüenta coração, já que inventou essa paixão, eu te falei que eu tinha medo, amar não é nenhum segredo...”. Além dela, desfilam outras babas para apertar a mãozinha do parceiro como Chuvas de Verão, Sábado, Fantasias, Fui Eu e A Minha História” (?????).

2. Banda CalypsoAcústico: Não vou publicar a resenha do jornal. Prefiro reproduzir o texto que narra o comercial de lançamento do álbum, desta que é a maior banda independente do Brasil:
- Prepare-se para uma transformação inesquecível. Toda a energia da banda Calypso em uma experiência nova. CD banda Calypso Acústico! “Prisioneeeira, numa noite de estreeeelas, eu tenho tanto amor pra dar...”, “Doce mel, doce mel, despertando essa paixão louca...”. São 10 sucessos consagrados em novas versões, mais um presente para os fãs: 6 músicas inéditas (PQP). “Você levooooou a minha liberdade, minha felicidade...”. A banda que apaixonou o Brasil de um jeito que você nunca viu. CD banda Calypso Acústico! Confira o 'reclame' aqui.

Completam a lista outras obras, menos inspiradas, como o DVD do filme Onde os Fracos Não Têm Vez, vencedor de 4 Oscars; e o gibizinho Frango com Ameixas de Marjane Satrapi, autora de Persépolis. Para não ser injusto, vou dar destaque no clipe da semana para outro desses lançamentos de baciada, o The Best of (duplo) do Joy Division. Sei que não é fácil, mas tente assistir pelo menos um trechinho de Love Will Tear Us Apart.

Êita!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, Edu!

Não sei como eu poderia viver sem essas duas pérolas da "música" brasileira.

PS: Acústico virou bunda!

Anônimo disse...

Ironia pura... hahahaha...

Fernanda disse...

Um pouco de "cultura inútil" as vezes cai bem...rs

Anônimo disse...

o pbma eh qdo so se tem cultura inutil...

Anônimo disse...

mas 'Aguenta Coração' é um clássico... era de uma novela... barriga de aluguel? só sei que me faz lembrar de uma época em que eu podia ver tv o dia todo (só programas de qualidade hein haha!)