quarta-feira, 18 de junho de 2008

O furacão Joss

Quando escrevi aqui no blog que uma das maiores vozes da música negra americana é (ou era, já que a coitada não consegue nem falar direito) de uma inglesa branquela de 23 anos, tomei pau! E que essa mesma inglesa branquela, magrela e tatuada parece uma punk de boutique, tomei pau outra vez!!

Bom, vamos ver se saio vivo ao comentar de outra 'diva' da atual música negra americana; inglesa, branquela, loira de 21 anos e metida à hippie chique!!!

Joscelyn Eve Stoker gravou seu primeiro álbum em 2003, com apenas 16 anos. Elogiado pela crítica, Soul Sessions apresentava uma garota de voz poderosa, com ótimos graves e agudos e uma seleção especial de regravações, na maioria antigas canções soul, muito bem executadas. Um ano depois, Joss Stone lançou o disco que a colocou de vez no hall das grandes cantoras ‘negras’ da atualidade. Mind, Body & Soul flerta com o reggae e com o funk, além é claro do soul. Tudo muito pop, tudo muito florido, mas tudo muito bom. Destaque para as swingadas Jet Lag e Snake And Ladders, Killing Time e Less Is More, disparada a melhor faixa do disco.

A turnê que a moça veio apresentar em terras tupiniquins está baseada em seu último trabalho, Introducing Joss Stone (2007). A ‘alma’ está lá, mas como o álbum tem bastante influência de R&B e rap, algumas faixas perderam o frescor e se tornaram repetitivas.

Depois de elogiados shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, Joss encerra sua passagem pelo Brasil hoje (18) em Curitiba e amanhã (19) em Porto Alegre.

O DVD Body, Mind and Soul Sessions é uma boa pedida para conferir a bela presença de palco da cantora – em todos os sentidos. Por enquanto, aproveite o clipe da semana e confira Fell In Love With A Boy, versão do álbum Soul Sessions para Fell In Love With a Girl (White Stripes). E de leve, reparem na banda de apoio, nada mais nada menos do que o The Roots!

2 comentários:

Anônimo disse...

não conheço as músicas, mas é uma baita gata!

Fernanda disse...

Gosto muito de Joss Stone. A garota tem uma voz incrível!!Queria ter ido ao show aqui no Brasil, mas não foi possível.