segunda-feira, 9 de junho de 2008

Quando a música é o melhor remédio

Ontem, num daqueles dias em que tudo parece dar errado e o universo parece conspirar contra, fiquei enfurnado em casa até às 6 da tarde.

Após o “emocionante” jogo entre Sport e Palmeiras, pra não encarar o Faustão, resolvi sair. Fui fazer um tour boêmio pela Vila Madalena. Depois de dar algumas voltas e reparar no contraste do lugar, com alguns bares cheios e outros completamente vazios, parei no Ó do Borogodó.

Cheguei o bar ainda estava vazio, uma “ampola” estupidamente gelada pra acompanhar, copinho americano e o domingo começava a melhorar.

Os músicos começaram a chegar e, em volta de uma mesa, foram se ajeitando, sax, flauta, guitarra, violões e uma percussão da “pesada”. O público resolveu aparecer e em questão de minutos o lugar estava entupido.

A Banda Pau D'água, com um repertório dançante e recheado de xote, forró, samba-rock, choro, maracatu e até uma versão dos Beatles, agitou o ambiente, era impossível ficar parado.

Muita gente bonita, cerveja gelada, gringos dançando descoordenadamente e a noite fluiu deliciosamente bem, a energia musical conseguiu deixar o meu mau humor de lado.

Algumas ressalvas do bar, apesar da boa música, pra ir no banheiro, precário diga-se de passagem, é preciso enfrentar fila, na hora de pagar a conta, um pouco de desorganização e, adivinhem, mais fila. De qualquer forma o saldo é positivo, a música, o público e o atendimento compensam esses detalhes, que o bar propositalmente (parece) insiste em não melhorar, talvez para justificar o “nome”.

O Ó do Borogodó fica na Rua Horácio Leme, 21 – Pinheiros. A banda Pau D'água está por lá todos os domingos à partir das 20:00hr.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parece que combinamos em homenagear os solteiros e o universo da solteirice!!!

Anônimo disse...

Já fui no Ó algumas vezes e mesmo tendo boa música, o aperto não compensa

abraço

Edu Zanardi disse...

Olá Maurício,

Valeu pela dica.

Aqui no CGC você é sempre bem vindo, sem aperto!!!

Abs.

Fábio Almeida disse...

Valeu Maurício, por mais um comentário!

Eu também relutava em voltar no Ó, mas ainda acho que a música compensa, só que tem que ir com o espírito preparado para esses detalhes...

Anônimo disse...

Vou voltar pra conferir!!

abraço