terça-feira, 22 de julho de 2008

Everybody dance, now!

Sempre fico com um pé atrás quando se trata de reminiscências! Questiono bastante aquelas pessoas que vivem saudosamente, lembrando cotidianamente o quão bom eram os anos 1960 (o tal do maio de 68, então, dispensa comentários), ou 70, 80, 90! Tanto faz!

Tenho um amigo que sabe tudo de música dos anos 1950 e, inclusive, me passou uma porrada de arquivos com os clássicos da época – publicarei alguns em breve. Mas nunca ouviu Nirvana, Raimundos ou qualquer outra banda com menos de cinqüenta anos!

Conheço uma garota que passou os últimos anos enfurnada na Trash 80’s, cantando Ursinho Blau Blau (“Ai meu ursinho blau blau de brinquedo, vou contar pra você um segredo”) e Ilariê. Mas não quer nem saber de Céu, Vanessa da Mata ou qualquer outra coisa que não tenha aquele “ar anos 80”.

A despeito de meu problema com o excesso de nostalgia, me rendo a uma dica de nossa leitora Mariana Valeiro. Ela me mandou o link de um site só com músicas dos anos 1980. Tem de tudo: de Blitz a Abba, passando por Bonnies Tyler até chegar ao incrível (mas inaudível) Waldick Soriano!

Ao clicar no LINK, abre um radinho com uma série de estações. O bom é que dá para “sintonizar” a rádio e pular as músicas, se quiser.

Desejo boa sessão de nostalgia àqueles que dançaram em bailinhos ao som de A-HA, Information Society, Madonna, Double You e que gritaram alucinadamente “Everybody dance, now”, ou “Please, don’t go”, ou ainda: “This is the rhythm of the night”.

Boa festa! Ah, e cuidado para não chorar ouvindo "Quatro semanas de Amor", com Luan e Vanessa.

4 comentários:

Edu Zanardi disse...

A melhor música dos anos 80 é Stay do Oingo Boingo!!!

Mila disse...

Eu gosto muito de ouvir velharias... só que, em geral, ouço mais rock mesmo...

mas é impossível não curtir esses sons 80's... especialmente a Madonna e o Michael Jackson (como ele foi se tornar o que é hoje??!!!)... se bem que eu gosto mesmo das bandas de rock dos anos 80, desde smiths até guns n' roses, passando pelas nacionais.

Fernanda disse...

Os anos 80 sempre trazem uma sessão nostalgia.
Gosto muito! Mas sem deixar de lado outros clássicos mais antigos e músicas novas muito boas.

Agora, "Whake me up before you go go!" Sensacional!!!
E essas músicas citadas dos "bailinhos", ai que saudades!!!hehe

Anônimo disse...

Olha difícil sobre falar d eestilos musicais
Inclusive tive uma discussão "feia" com o Gordo domingo retrasado, abordando estilos.
Engraçado, muitas pessoas dizem que os anos 80 formam uma década perdida, em música, moda, política e outras coisitas mais.
Só que dá pra tirar muitas coisas boas (e ruins também), além do mais dá pra achar muita diversão também.
Não nos esqueçamos de bandas que estão aí tocando ans pistas até hoje, como as inglesas The Cure e The Smiths, do hard rock farofa e digamos, do início das boys bands (com New Kids On The Block e Menudos).

O importante é se divertir, ouvindo qualquer tipo de música que lhe agradar

E adorei a dica do link!