terça-feira, 15 de julho de 2008

O declínio de um ídolo

É deprimente assistir a atual situação do Ronaldo (ex-fenômeno), que hoje virou uma celebridade, alvo de chacotas por todo o mundo.

Após casamentos, separações, escândalos e travestis. A briga com a balança continua e não vejo nele nenhuma vontade em se recuperar.

Ele que já foi um exemplo de superação, após as lesões no joelho e a conquista do penta no Japão.

Ídolo e espelho de uma geração, dono de um talento inquestionável, chega na casa dos 30 anos num declínio visível, parece que ele chutou o balde e não quer mais saber do futebol.

Acho que seria muito mais louvável da parte dele, convocar a imprensa e anunciar o fim da carreira de atleta.

Ele não precisa, dentro de campo, provar mais nada. Jogou nos maiores clubes do mundo, ganhou títulos, é o maior artilheiro em copas do mundo e não deve ter nenhum problema com sua conta bancária.

Daí em diante pode abusar das noitadas, dos cigarros e de tudo o mais que quiser experimentar.

Tenho certeza que continuará sendo ídolo por todo o mundo, porém sem a responsabilidade e as cobranças de um jogador em atividade.

Pode ser que eu queime a língua e ele volte a jogar, mas não acho que tenha mais cabeça e preparo físico para suportar a carga de treinamentos e não é o que suas atitudes vêm demonstrando.

Será uma pena se ele insistir nessa exposição. É esperar pra ver!

3 comentários:

Fernanda disse...

Tb acho que ele não tem mais "pique" pra essa vida de jogador não...

Anônimo disse...

o Ronaldo tá vacilando, mas acho que ele não vai dar o braço a tocer e parar de jogar, com certeza ele vai tentar voltar

Anônimo disse...

ei, tenho gostado bastante dos teus comentários no blog, putz! valeu!