quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Fell Alright!!!

Primeiro o pianinho, tâdâdâdâdâdâdâdâdâdâdâdâdâdâ, e depois “We are young, we run green, keep our teeth nice and clean, see out friends, see the sights, fell alright!”. Reconheceram?

Isso é Alright, talvez o maior sucesso do power trio britânico Supergrass. Essa música maldita e pegajosa tocou como uma desgraçada em 1995. E eu não suportava... Aliás, eu não suporto! Por isso peguei birra da banda.

Bobagem minha. Certo tempo depois, trocando de canal, parei na MTV e reconheci a cara de macaco do vocalista e guitarrista Gaz Coombes. Sim, era o Supergrass, com o clipe da canção Grace. Boa música!

Do Supergrass?? Êita!

Fiquei intrigado e fui pesquisar sobre os caras. Fuçei tanto que acabei descobrindo uma ótima discografia; em especial o álbum Supergrass is 10 (2004), coletânea com 21 canções produzidas nos primeiros 10 anos da banda. Destaque para Late In The Day (tão Oasis que soa melhor que o próprio Oasis), Sun Hits The Sky, Mary e Time. Dê um jeito e ouça o disco inteiro, quase todas as faixas são legais. Quase todas, porque a porcaria da Alright também está lá!

Considerada uma banda de britpop, única e exclusivamente por fazer rock popular na Inglaterra, o Supergrass é de longe muito superior a esse bando de novas bandas britânicas que começam com ‘The’ e se consideram a salvação retro do rock. Os quatro rapazes de Oxford continuam em plena atividade e lançaram nesse ano Diamond Hoo Ha, 6° trabalho de inéditas. Mais detalhes no site da banda.

No clipe da semana: Richard III, original do álbum In It for The Money de 1997. Divirtam-se!

PêEsse: Seriam os Rolling Stones a maior banda de britpop de todos os tempos???

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente Supergrass é 10, e Alright é chata pra caraleo!

Mas eu curto mto a banda, assim como todas as bandas com THE. Inclusive The Rolling Stones, a maior banda de britpop de todos os tempos.

Abraços!
http://ladobdocassete.blogspot.com

Edu Zanardi disse...

Bem lembrado Brunão, "The" Rolling Stones...

Valeu.

Abs.