quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Verbetes

Verbetes (bem à esquerda), segundo a manipulação midiática:

Ditador - é a denominação que a mídia dá a um presidente eleito democraticamente e que age de acordo com a constituição. Ex.: Hugo Chaves

Presidente - é a denominação que a mídia dá a quem aprova leis ditatoriais, invade nações para apossar-se de suas riquezas, assassina mais de um milhão de seres humanos; constrói muros segregacionistas; é contra o Tribunal Penal Internacional e os protocolos de Kioto. Ex.: George W. Bush.

Terrorista - assim a mídia denomina o revolucionário que luta contra o jugo colonialista. Ex.: iraquianos, afegãos e palestinos.

Suicida - denominação que a mídia dá ao prisioneiro assassinado pelos carrascos estadunidenses nas prisões de Abu-Ghraib e Guantánamo.

Georges Bourdoukan, escritor e jornalista

4 comentários:

Fernanda disse...

Que absurdo!!
Tudo ao contrário!!

Anônimo disse...

Como se o Bush tivesse chegado ao poder de modo não democrático e não respeitasse a Constituição! A diferença, neste caso, é que o Bush não convoca plebiscitos a todo instante...
De fato: os acordos do Chávez com o Irã, com o Pútin, o seu constante armamento e sua relação com a imprensa venezuelana é que são exemplos de ações democráticas... ah, tenha paciência!

Anônimo disse...

Ai, ai... essa mania de pensar por opostos. Tô com o tal de Pioche: se ditador (eita ironia barata) é aquele eleito democraticamente e respeita a constituição do seu país, então Bush e Chávez estão juntinhos, de mãos dadas! Com a devida ressalva feita a respeito dos plebiscitos...
Acho até que eles têm outras coisas em comum: um tem Guantánamo, o outro mantém acordos com as FARC. Talvez a grande diferença seja que, até o momento, nos EUA a democracia não foi negociada e isso já tem uns dois séculos... Tem-se a certeza de que Bush e sua política passarão... Já na Venezuela de Chávez, ela, a democracia, vive em constante ameaça. Chávez, nosso mestre moral e herdeiro de Simon Bolívar, não está, digamos, muito disposto a ir. Como disse o nosso querido Lula: "toda vez que um presidente pensa em ficar no poder mais do que o previsto pela Constituição, baixa um 'ditadorzinho' nele". Lula, cutucando adversários, sabe o que fala!

Leonardo Barichello disse...

ainda bem que não existem apenas a Caros Amigos e a Veja.