quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

E os Globos de Ouro foram para...


Depois do marasmo que foi a coletiva de imprensa que divulgou os vencedores do Globo de Ouro do ano passado - devido a greve dos roteiristas, a Associação de Imprensa Estrangeira fez uma grande festa para comemorar a 66ª edição da premiação, que aconteceu em Los Angeles no último domingo.

Além do prêmio póstumo para Heath Ledger, grande expectativa da noite, pela excelente interpretação de Coringa em Batman – O Cavaleiro da Trevas, e do prêmio de melhor ator de drama para Mickey Rourke, com a cara do pai do Coringa (!), quem roubou a cena foi a inglesa Kate Winslet.

Kate derrubou estrelas como Angelina Jolie, Anne Hathaway, Meryl Streep, Penelope Cruz e Marisa Tomei. Após receber o segundo troféu da noite, a inglesa educadamente pediu desculpas para as companheiras por, digamos, ‘roubar’ dois prêmios: melhor atriz de drama em Apenas Um Sonho (do maridão Sam Mendes e do velho amigo Leo DiCaprio), e melhor atriz coadjuvante em The Reader. Sensacional! Eu nunca vi nada parecido na história das premiações para o cinema. Uma atriz/ator faturar de cara dois grandes prêmios numa mesma noite é inédito!
Alguém aí sabe de algum caso parecido??

E quem venha o Oscar 2009. Que me desculpe La Jolie, mas eu torço por Kate!!!

Clique aqui e confira a lista completa dos ganhadores do Globo de Ouro 2009.

Nenhum comentário: