quarta-feira, 11 de março de 2009

IPRS

Ontem foram divulgados os números da quinta edição do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social), uma espécie de IDH (Indíce de Desenvolvimento Humano) paulista, que mede, a cada 2 anos, os níveis de riqueza, longevidade e escolaridade nos 645 municípios do estado.

Vejam os 15 melhores municípios:

RIQUEZA / PER CAPITA

1 São Sebastião
2 Bertioga
3 Guarujá

4 Barueri
5 Santana de Parnaíba
6 Santos
7 São Caetano do Sul
8 Ilha Bela
9 Vinhedo
10 Campos do Jordão
11 Jaguariúna
12 Paulínia
13 Ibiúna
14 São Paulo
15 São Bernardo do Campo

LONGEVIDADE

1 Oscar Bressane
2 Meridiano
3 Rubinéia
4 Pedranópolis
5 Ibirá
6 Dourado
7 Itajobi
8 Trabiju
9 Guarani D' Oeste
10 Dolcinópolis
11 Ribeirão dos Índios
12 Piquerobi
13 Mendonça
14 Alfredo Marcondes
15 Luís Antônio
204 São Paulo

ESCOLARIDADE

1 São Caetano do Sul
2 Holambra
3 Poloni
4 Nhandeara
5 Pedrinhas Paulista
6 Adamantina
7 Águas de São Pedro
8 Santa Rita D' Oeste
9 Americana
10 Auriflama
11 Tupi Paulista
12 Jundiaí
13 Urupês
14 Valinhos
15 Mira Estrela
216 São Paulo

Fonte: Jornal O Estado de São Paulo.


3 comentários:

Anônimo disse...

Trocando em miúdos: estou fazendo as minhas malas! Vou trabalhar em São Sebastião (pescando!), morar em Pedranópolis (!?!) e estudar em Nhandeara! Que beleza!

Anônimo disse...

Não prefere Pedrinhas Paulista, como será que se chama quem nasce por lá??

Senhora do Lago disse...

Contento-me em dizer, que nos próximos capítulos de minha breve história terrena,estarei morando numa dessas pitorescas cidades divulgadas na lista...e parece que alguém aqui vai ser meu vizinho rss...