quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ben Rocker

Muitos por aí conhecem o Sr. Benjamin Chase Harper como ‘o amigo do Jack Johnson’ ou ‘o cara da música da Vanessa da Mata’! Mas como sei que nossa platéia de internautas é batuta, tenho certeza que todos conhecem o moço pelo seu excelente trabalho nos 12 álbuns que gravou a frente dos Innocent Criminals, sua afiada ex-banda de apoio.

Pois parece que Ben – é ruim um cara ser ruim musicalmente com um apelido desse né? – cansou de seu folk soul reggae ensolarado e melodioso e meteu o pé no rock n’ roll. Ben Harper virou Rocker!

Para tal mudança, Ben Harper precisava de criminosos de verdade. Daí o convite para o power trio Relentless7 acompanhá-lo nessa nova fase. Curioso é a forma como eles se conheceram. Em entrevista ao jornalista Chico Felitti, da Folhateen, o músico comentou que em 1998 excursionava com a antiga banda quando o motorista que os levava para o hotel pediu para colocar a fita demo de sua banda. Ben gostou do que ouviu. 11 anos depois Ben Harper, Jesse Ingalls (baixo), Jordan Richardson (bateria) e o motorista Jason Mozersky (guitarra) estão juntos.

O álbum, White Lies for Dark Times (2009) não é nenhum exagero de distorção, mas quem escuta fala “poxa, está bem diferente!”. Mais ou menos! A introdução de Up To You Now é Chili Peppers escrito e escarrado; Shimmer & Shine lembra Incubus; as demais lembram o próprio Harper quando se aventurava em algo mais pesado com os Innocent Criminals. Destaques para Why Must You Always Dress in Black, um bluezão danado; o bom e velho folk de Skin Thin, para não fugir muito a regra; e a bela arte da capa. Aposto que as músicas ganham outra dimensão ao vivo graças a pegada da banda, e não duvido nada que teremos um registro disso logo logo.

Por enquanto, no Clipe da Semana, você tira sua conclusão se Ben ficou mais 'rocker' do que 'harper' em Shimmer & Sine, 3ª faixa de White Lies... > bring me the music for the revolution!

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que ele vai continuar usando camisa xadrez ou mudará o visual?
PQNEQVTNC....
Beijos Ana

Evelyn disse...

Só escutei uma vez o CD, o que não me deixa tirar muitas conclusões ainda, mas algo na voz dele me faz gostar mais do "harper" do que do "rocker".
Beijos

Anônimo disse...

O cara é muito "bão"...muito bão mesmo em qualquer estilo musical!!

Show, show, show!!!

E aproveitando, alguém possui 4 ingressos do ACDC para vender???Ou doar???

Mãe acima de Tudo

Edu Zanardi disse...

Ana, olá. É como eu digo, a camisa xadrez nunca saiu de moda!

BPVPNL...