segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um fim de semana típico

Mais uma vez o FDB/CGC foi conferir in loco o GP Brasil de Fórmula 1. Um fim de semana típico de velocidade no autódromo de Interlagos.

No sábado havia um pingo d´água para cada torcedor. Capa de chuva era item obrigatório, de preferência duas, uma em cima da outra. Na pista encharcada Barrichello e Webber travaram um belo duelo após duas paralisações devido a água – foi o treino mais longo da história da categoria. No Q3 Rubinho lembrou Senna ao abrir a última volta com menos de um minuto para o término do treino – velha tática de Ayrton. Enquanto seus adversários ficaram no Q1, pole-position para o brasileiro!

No domingo o clima era tão favorável ao brasileiro que numa típica mudança paulistana de clima o sol saiu em Interlagos. Um sol pra cada um. Dá-lhe protetor e cerveja (mesmo que seja Nova Schin). Na reta oposta, portão G, arquibancada, a torcida estava empolgada: “5, 4, 3, 2, 1... desce fdp” e “a gostosa sobe, o viado desce” eram entoados de 5 em 5 minutos até o desfile dos pilotos, quando todo o autódromo gritou “Rubinho, Rubinho”. Rubens largou (e o medo do catzo daquela embreagem dar pau?) e apontou na entrada do 'S' em primeiro. O público vibrou como se fosse um gol. A cada passagem de Barrichello mãos empurravam o piloto para frente. Mas numa típica tarde de automobilismo em São Paulo... seu pit stop demorou, seu carro perdeu rendimento e o típico barrichelliano, seu pneu furou... 8ª posição para o Rubens Barrichello e vitória do australiano Mark Webber.

A expectativa pela largada

O sentimento em Interlagos era de decepção. Claro que estávamos torcendo para Rubens chegar em primeiro e um raio cortar o carro de Button em dois, mas seria pedir demais. O agora campeão do mundo poderia chegar em 2º e também liquidar o campeonato, numa boa. O que a torcida queria mesmo era a vitória de Barrichello.

No final, no meio da multidão, quando a fila empacava alguém lá do meio mandava a típica piadinha: Anda aê o Rubinho!!!

Edu Zanardi (o primeiro da esq. para dir. de capa amarela) deu atenção a todos os fãs do FDB/CGC. Confira outras fotos clicando aqui.

Um comentário:

Evelyn disse...

Sim, sim, sim e siiiiim Edu Zanardi deu atenção a todos os fãs "não desliga, não desliga que eu vou chegar perto da pista... vrrrrruuuum.... vrrrrrruuuuuum.... vrrrrrrruuuummm..." e até tomou uma por mim.
Compareci mesmo de longe graças ao nosso amado Du.
Bjão