segunda-feira, 29 de março de 2010

E o que virá?

Diante do exposto no texto anterior faço uma aposta arriscada de prever o futuro.

1) Teremos uma eleição acirrada e com candidatos que não tem o mesmo carisma dos presidentes anteriores. Os acirramentos se desdobrarão durante o exercício do mandato.

2) Que a mídia, que na reeleição de Lula perdeu uma eleição pela primeira vez após o fim da ditadura, exercerá papel fundamental na opinião que se formará sobre quem vença as eleições, assim como os movimentos sociais tendem a ser mais combativos no próximo quadriênio. Tudo dependerá dos resultados eleitorais. Cada pólo político tem suas armas e nenhuma figura capaz de ser força aglutinadora, por enquanto, como o foram FHC e Lula.

3) Que partidos que não se lançam na arena política aparecerão, cobrando altas faturas, para apoiar qualquer que seja o vencedor. Ou alguém acredita que nossa criatividade política é tão maior do que qualquer outro povo para termos mais de 20 partidos políticos?

3 comentários:

Anônimo disse...

O país sairá mais dividido. A radicalização da eleição e os ataques são apenas sintomas do que virá e com um(a) presidente mais fraco(a). Tempos sombrios? Mas aí é só pensar na Copa de 2014.

LESLIE disse...

Acho melhor comprarem estoques de cuecas novas....ou se preferirem comprem logo fraldas descartáveis..... tempos sombrios estão por vir.
Pensemos no nada absoluto quem sabe um Salvador venha nos salvar!!!
...hahaha...já que é prá sonhar,então.....

MÃE ACIM DE TUDO!!! disse...

A Veja edição 2158 de 31/3/2010 fala sobre as aulas obrigatórias na grade curricular de Filosofia e Sociologia em toda rede nacional p/ o Ensino Médio.Título da matéria: Ideologia na Cartilha. O que vocês pensam a respeito??? Pq essa lei foi aprovada e entrou em vigor esse ano??