sexta-feira, 5 de março de 2010

Para acalentar o fim de semana!

Ontem a noite, escutando o programa Conexões Urbanas, da Rádio Eldorado (aliás, uma ótima pedida para as noites de quinta), uma canção do Chico Science e Nação Zumbi me fez viajar aos tempos de colégio, minha fase mais roqueira e, digamos, mais revoltada.

Nos idos de 96/97 em que eu vibrava com Enter Sandman do Metálica (principalmente o clipe Live in Moscow); ia a festivais e shows de Rock balançar a cabeça e tocar guitarras imaginárias; escutava Legião Urbana no volume máximo; pelo lado tupiniquim despontavam o Rappa, Planet Hemp e eu tinha a certeza que podia mudar o mundo.

Quando fui apresentado ao som do Chico Science e da Nação Zumbi, foi um tapa na cara, era diferente de tudo, aquela percussão maluca, mistura de ritmos, o regional com o moderno. E fiquei mais impressionado com a atitude (com A maiúsculo) do Chico, pelo seu posicionamente, autenticidade e pelas suas declarações apaixonadas falando de música.

Uma pena que alguns gênios nos deixam cedo, mas a tempo de quebrar paradigmas, barreiras musicais e tornar sua obra eterna.

A Nação Zumbi continua seguindo seu caminho e a rapaziada liderada por Jorge du Peixe e Lúcio Maia conseguiu segurar bem a onda!

Pra embalar o fim de semana, um pouco de Science pra matar a saudade!!!


Um comentário:

Edu Zanardi disse...

Eu vim com a Nação Zumbi ao seu ouvido falar quero ver a poeira subir e muita fumaça no ar cheguei com meu universo e aterriso no seu pensamento trago a luzes dos postes nos olhos rios e pontes no coração Pernambuco embaixo dos pés e minha mente na imensidão!!!