sábado, 6 de março de 2010

Quick Oscar

Aqui na redação do CGC estamos todos ansiosos pela passagem de atores, diretores, roteiristas, produtores e claro, os contra-regras, no red carpet do Kodak Theatre, o início da cerimônia e a abertura dos primeiro envelopes do Oscar 2010.

A festa é cheia de glamour, bem legal, mas também é muito longa. Poucos são os tupiniquins que permanecem ligados até o prêmio de melhor filme, último da noite, ou melhor, da madrugada de segunda-feira.

Além da lengalenga dos discursos e as apresentações musicais das 5 canções originais concorrentes temos também clipes dos indicados a melhor filme espalhados pela cerimônia. Como neste ano temos 10 indicados ao grande prêmio, se eles não encurtarem esses vídeos a festa poderá se estender terça-feira adentro.

Pensando nisso, tive uma idéia para deixar o Oscar mais rapidinho. Seria assim: o apresentador chama Kate Winslet para anunciar as indicadas para melhor atriz. Kate entra and the Oscar goes to... sei lá, Sandra Bullock. Sandra se dirige ao outro lado do palco, onde uma modelo está com a estatueta, recebe o prêmio, posa para fotos e tchau. Isso mesmo, sem discurso! Ao sair do palco Sandra é imediatamente levada a uma salinha onde lá, menos de um minuto depois de receber o troféu, gravará seu discurso que será disponibilizado automaticamente no site oficial do evento.

Tudo bem que esse ano a organização limitou o tempo de discurso para 40 segundos. Mas mesmo assim sabemos que as coisas não acontecem sempre do jeito que a Academia planeja. No quick Oscar acima, ganhamos no mínimo 30 minutos de sono. É ou não é uma idéia digna de prêmio?

***

Para esquentar o clima antes da festa, uma compilação de vários filmes produzidos nos anos 2000. Assista e depois comente se faltou algum dos seus prediletos da década.

Se você ainda não viu a lista dos indicados 2010, clique aqui.

13 comentários:

LESLIE disse...

A ideia do Quick Oscar é genial, perfeita, brilhante!!Como dizem os próprios americanos: time is money!!

Senti falta de BELEZA AMERICANA, MENINA DE OURO e o filme que mais me fez derramar lágrimas nos últimos tempos: RAY (Cantor e Compositor Ray Charles).

Abs

LESLIE disse...

Uma pena não poder juntar à galeria de ganhadores de Oscar o filme Hurricane com a magnífica e primorosa atuação de ninguém menos que Denzel Washington.

LESLIE disse...

...haha...tem Menina de Ouro sim...numa passagem quick!!..hahaah..

Evelyn disse...

Muito bacana.

Talvez eu tenha perdido esses:
- V
- Conde monte cristo
- Dogville
- Um beijo roubado
- O agente da estação

Animação não entra como filme né? bom então td bem.

Edu Zanardi disse...

Leslie, Hurricane e Beleza Americana foram produzidos em 1999, por isso não aparecem no vídeo - assim como Dia de Treinamento (2000) outro excelente filme de Denzel.

Eve, não haveria falta maior do que V... bem lembrado! E justa a referência às animações, quem disse que não são filmes?!?

Além dos desbundes visuais de Herói e O Clã das Adagas Voadoras e Oldboy, senti falta de Natalie Portman e sua peruquinha pink de Closer - aí sim fomos surpreendidos!!!

Anônimo disse...

Edu, não sei se é porque amo o Denzel, mas vi Dia de Treinamento no vídeo!! Hurricane não ganhou Oscar o que prova que a escolha pelos jurados não é lá muito confiável!!...Enganei-me, pois pensei que Beleza Americana tivesse sido lançado em 2000, não me ative ao ano de produção. Desculpe. Conde de Monte Cristo e Dogville são verdadeiras obras primas!!! Adorei Evelyn!!

LESLIE disse...

Pô, entrou como anônimo!!

Gustavo disse...

Corpo Fechado?

LESLIE disse...

Edu, meu gênio, please, nomeie os filmes do vídeo prá nós!!..Please!!

Edu Zanardi disse...

Caraca Leslie, aí sim eu fui surpreendido... (rs)!! Posso pedir ajuda aos universitários?

Ah, e você tem toda a razão, Dia de Treinamento é o 3° do vídeo!

LESLIE disse...

Ahhh Edu...faz uma forcinha!! Peça ajuda aos universitários e cinéfilos de plantão.Para facilitar o trabalho: com os títulos originais pq com tradução para o português, ou melhor, para o brasileiro, é zuado demais, não é?rsrs...Quem INVENTA os títulos em português???...Vc viu, eu enxergo o Denzel a quilômetros e olha q eu uso óculos fundo de garrafão, manja??...rsrs....Abração

LESLIE disse...

Senti faltas desses, alguns indicados, mas nem sempre campeões na categoria de melhor filme, mas campeões em outras categorias. Ou em nada, mas gosto mesmo assim...Desculpe se estiverem no vídeo, mas não enxerguei!Erin Brockovich; Traffic - Ninguém sai ileso; Chicago; O Pianista; O Aviador; Juno

LESLIE disse...

Edu, você falou uma palavra que adoro quando assisto a um filme ou peça teatral...surpreendido....é essa a sensação deliciosa que vou sorvendo cena por cena até o ápice e desfecho.