terça-feira, 13 de abril de 2010

O Morumbi e a Copa

Dia sim e dia também saem notícias sobre os problemas do Morumbi para ser aprovado pela FIFA como estádio da abertura e de uma das semifinais da Copa do Mundo de 2014.

Os problemas parecem realmente existir, no entanto, o que vem incomodando é a atenção exagerada à situação de um dos melhores estádios do país. A aparente falta de problemas das outras sedes é, em minha opinião, mais preocupante, por sinalizar a absoluta falta de ação faltando quatro anos para o torneio.

Fica a impressão de que as críticas ao Morumbi são convenientes inclusive para a própria CBF, que aproveita para incomodar o São Paulo (com quem tem relações tumultuadas) e se exime de maiores explicações sobre as outras obras, que, certamente, receberão uma quantia muito maior de verbas públicas.

6 comentários:

fábio disse...

Kalil: será que não é mais interessante para os envolvidos deixar o Morumbi de lado e construir um novo estádio? afinal, serão licitações, obras e etc... O pacote da corrupção completo!

Rodrigo disse...

É muito cômodo, num país como o Brasil, buscar culpados e explicações para o que parece óbvio. E o é de fato. Pontuando:
- São Paulo (o maior PIB nacional) é um estado rival futebolisticamente do Rio de Janeiro e deve ser ofuscado durante a Copa;
- São Paulo Futebol Clube domina atualmente o cenário futebolístico, e não fosse o esquema para dar o título ao Flamengo, teriam levantado mais um;
- As relações do SPFC com a CBF são estremecidas;
- A FPF dá apenas 1 voto nas eleições, o mesmo, por exemplo, que a Federação do Amapá.

Já bastam as explicações dentro do futebol. O Fábio já fez mais citações de fora do futebol.

O que me preocupa, é se o governo, com a WTorre e o Palmeiras estiverem por trás disso.

Aí você junta todos esses fatores...

Naty Monteiro disse...

desvio de verba mode: on

LESLIE disse...

Fico indignada e enojada com esssssssssssas atitudes de políticos,cartolas e afins!!Atropelam a tudo e a todos para satisfazerem seus desejos pessoais.

Edu Zanardi disse...

Leslie, considere aí nos seus "afins" o grupo Estado. Nunca vi o JT fazer tamanha cobertura contra o time da Vila Sônia... as matérias anti-Morumbi ganham destaque na capa do caderno esportivo mesmo em dia de jogo importante.

LESLIE disse...

Pois é Edu,mas sou suspeita para falar do Estado pq pode ser que eu não tenha a visão do todo, mas ao meu ver um estádio em Itaquera para a Copa do Mundo não me pareceu uma boa idÉia(gosto com acento....É por essas e outras que não estou no Poder nem faço parte da Cúpula de algum partido, não é não???...rsrs...Copa do Mundo Brrrrasileira...que organização!!..haha..