quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prêmio Multishow 2010

Estou aqui não para fazer uma resenha do Prêmio Multishow de ontem, mas sim para frisar a minha indignação perante um dos prêmios dados na edição de 2010: o de Melhor Videoclipe.

Os indicados eram Skank com "Noites de Um Verão Qualquer", Nx Zero com "Espero a Minha Vez", Banda Cine com "A Usurpadora", Pitty com "Me Adora", Marcelo D2 & Seu Jorge com "Pode Acreditar".

Antes de frisar o vencedor e o porquê da minha revolta, quero dizer que este desabafo não tem nada a ver com gosto musical (pois a maioria dessas bandas novas de "happy rock" e similares que ganharam grande parte dos prêmios me dão enjoo). Ele existiu por causa de uma grande injustiça com um clipe de outra banda já com uma história bem sucedida no Brasil.

Pois bem, os vencedores desta categoria foram os bons garotos da banda Nx Zero com o clipe de "Espero a Minha Vez". Sinceramente, também não sou fã do Skank há um bom tempo, pois ao meu ver a banda não inova e não faz nada de empolgante há muitos discos, se tornaram um exemplo de "picolé de xuxu". Mas uma coisa devo admitir: os dois últimos clipes dos mineiros "Sutilmente" e "Noites de um Verão Qualquer" são incríveis em todos os sentidos, além de muito bem produzidos e editados (confesso também que sou fã de trabalhos em Stop Motion).

O clipe do Nx Zero não é ruim, mas não chega aos pés do clipe dos veteranos de premiações nunca!

Confiram os dois, quem sabe vocês não me dão razão.

Ganhador:



Merecedor:

5 comentários:

duverdinhu disse...

Eu votei na Pitty e passei o Prênio AO VIVO no Blog: http://eutenhublogger.blogspot.com/2010/08/serra-na-academia-o-comedor-em-hes.html É nóis que bloga manolo!

Rafael Techima disse...

Isso só prova o jabaculê que rola nessas premiações.

NX Zero é a crista da onda do mainstream brasileiro.

Produtor influente, gravadora grande. Som da moda.

O resultado foi o prêmio. Foda-se a qualidade do clipe.

Andréa disse...

Sensacional o clipe do Skank... o do Nx não choga aos pés... mas o foda é que a galera vai pela banda né!!!

E de boa esse Prêmio Multishow, foi a maior Cilada que o Multishow armou, mil erros... lamentável!!!

Beijos amore....

Leslie disse...

Excelente post, Naty!

Com certeza,melhoer videoclipe, SKANK, disparado!!

Leslie disse...

Gente, o que está acontecendo com o Conta Gotas??....Tô sentindo falta dos posts, do pessoal....as gotas estão minguando!!

Cadê aquela vibração, aquela criatividade??

Abraços a todos e força na peruca!!