quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Os filmes do feriado

Se existem filmes para adolescentes, também existe um nicho para a “melhor idade”. Alguém Tem Que Ceder é um desses. Filmes feitos para nossos coroas se sentirem assanhadinhos novamente (ui).

Outro filme desse naipe é Simplesmente Complicado, que assisti nesse feriadão. Com Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin.

O filme é melhor que ATQC (até porque não é preciso fazer muito esforço pra isso). Tão molenga quanto o outro, história fraca e final sem graça, o que salva é a atuação canastrona de Alec e sua pança durinha e Meryl, que convence até quando o todo não ajuda.

Steve Martin está horrível e não arranca um mero sorrisinho de canto de boca. Ah, e o trailer engana viu!!!

Nota: 2 gotas.

Assisti também Mandela, Luta Pela Liberdade. E se no outro filme o trailer engana, nesse quem passa a perna é o título. No original: Goodbye Bafana.

O aportuguesamento dá a entender que veremos uma biografia do Madiba, mas não. A história é sobre seu carcereiro, Joseph Fiennes, que acompanha o líder africano (cada um do seu lado das grades) por mais de 20 anos.

O filme é regular e, apesar da eterna cara de pedra de Fiennes, a troca de olhares é tensa e profunda, o que mostra uma relação de muito respeito.

Mandela é interpretado sem emoção por Dennis Haysbert – o 1º presidente da série 24hs.

Nota: 3 gotas.

Um comentário:

Leslie disse...

Agora vc avisa?!!....rs

Só peguei na locadora Sherlock Holmes; O Livro de Eli(atuação maravilhosa, SEMPRE, do meu amado
Denzel Washington; Drácula e ....G.I JOE A Origem Cobra.....hahahahaha