terça-feira, 14 de setembro de 2010

É Proibido Fumar

Fazia tempo que eu não assistia a um bom filme nacional.

Ontem assisti É Proibido Fumar, de Anna Muylaert, com Glória Pires e Paulo Miklos.

Pois bem, ainda faz.

A história da professora de violão solitária que se envolve com seu novo vizinho não prende, é vaga, fraca demais. Arrastado e sem ritmo, os 80 e poucos minutos de filme parecem uma eternidade!

Até o que deveria ser o ápice da coisa toda (que não vou contar para não estragar a surpresa) passa despercebido e termina de forma tola.

A química entre os dois protagonistas é péssima, ou melhor, nem chega a ser péssima, pois não existe química nenhuma.

Miklos é muito chato. Estereotipado como músico – e ele como profissional deveria ter dosado os clichês. Não convence, seu talento nasceu e morreu em O Invasor.

Nem Glória Pires, que está a cara da Maria de Fátima, ajuda.

O filme só ganha brilho quando Baby (Glória) encontra sua irmã (Marisa Orth). Pena que a cena dura pouco mais de 3 minutos...

Nota: 1 gota.

Asterisco: É a minha segunda decepção com Anna Muylaert. Eu, que até ontem tentava entender Durval Discos, ganhei mais uma pulga atrás da orelha: se os dois filmes foram premiados, será que eu sou o problema?

Acho que preciso parar de fumar...

2 comentários:

leslie disse...

Filmes brasileiros que assisti:
1-Carandiru
2--Carlota Joaquina
3-*****Cidade de Deus
4-**Chico Xavier
5-Dona da história
6-Eternamente Pagu- Carla Camurati
7-Feliz Ano Velho
8-Garrincha-Estrela Solitária
9-O homem do ano*
10-**O invasor
11-Menino Maluquinho-O filme
12-**Meu nome não é Johnny
13-Olga
14-Opera do Malandro
15-O Homem que copiava
16-O Xangô de Baker Street
17-*****Tropa de Elite...não vejo a hora de assistir o II...estou contando os dias!!
*Quero assistir, mas ainda não fui satisfatóriamente motivada para fazê-lo!!
*****Assisti, amei, assisti novamente!!
Quero assistir Nosso Lar.
Os demais filmes brasileiros assisti em sua grande maioria, mas deletei da memória;alguns ficaram partes arquivadas no cérebro outros deletados totalmente!!
Não me sinto com a mínima vontade de assistir mais nenhum nacional no momento!!....

leslie disse...

Carandiru, assisti por ser um CLÁSSICO do nosso século, sendo o autor pessoa que admiro como pessoa, médico, professor, empresário....etc...Dráuzio Varella. E por ser um filme "documentário".

Gostaria de saber a sua lista e de outras pessoas cinéfilas.