terça-feira, 21 de agosto de 2007

Elvis não morreu

Semana passada, dia 16/08, quinta-feira, foram celebrados os 30 anos da morte dele, the King, Elvis Presley – nunca entendi muito bem esse negócio de celebrar a morte dos outros, afinal, se você gosta do cara por que comemorar a morte do cidadão?

Enfim, dentre as dezenas de reportagens que li sobre o rei do rock, a mais fantástica é da Rolling Stone Argentina. O título da matéria: Elvis, “vivo” y en Buenos Aires (¿?).

A revista apresenta uma série de teorias (malucas ou não) encabeçadas por Jerónimo Burgués, autor de “El Rey Vive Entre Nosotros”. No livro, o jornalista afirma que Elvis vive na capital porteña sob a proteção da CIA, do FBI e da Polícia Federal do país, no que seria (ou é) o maior caso de proteção à testemunha da história – já que Elvis era um tremendo x9 dos bastidores do show business. Para corroborar o livro, o blog Elvis en Argentina traz um documentário com informações do paradeiro do rei, que segundo o vídeo vive nos arredores do Parque Leloir, zona oeste de BsAs. O mesmo blog é responsável pela campanha que espalhou diversos cartazes (esse aí do lado) pela cidade tentando colher mais e mais informações sobre o rapaz de Mississipi.

Poxa, primeiro Maradona é melhor que o Pelé, depois o Gardel é argentino, e agora mais essa... Daqui a pouco os hermanos vão querer alterar a nacionalidade de Deus – e todo mundo sabe que Caetano é brasileiro!!!

Como não poderia deixar de ser, o clipe da semana, lá no rodapé, é do clássico Blue Suede Shoes.

“It’s one for the money, two for the show…”

6 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso...

Fredi disse...

"...o blog Elvis en Argentina trás um documentário..."

Alô revisão! Verbo trazer (com 'z') = eu trago, tu trazes, ele tráz...

Fredi disse...

...de novo:

eu dissse tráz? Está errado, o certo é traz (sem acento).

Fredi disse...

...e dissse tem de ser só com dois 's'. Parece praga, sô...

Anderson disse...

Caro Fredi!
Obrigado pela revisão atenta que fez no nosso texto e no seu comentário. Já consertamos (com "s" mesmo, né!?) no texto original.
Valeu pela participação.

Eduardo disse...

Elvis não morreu, em um site aparece ele dentro de um carro!!!!!! IMPRESSIONANTE!!!